Atendimento Helpdesk
Como criar um ticket?
Os tickets são chamados de dúvidas, sugestões e correções, e permitem acompanhar a evolução do atendimento.
- Para criar um ticket, clique no balão “Fale conosco”
, no canto superior direito de todas as janelas do sistema.
- Abre-se uma janela para a inserção do texto.
- Depois de redigir o texto e seus dados de contato, clique em
.
- O ticket é criado e nossa equipe entrará prontamente em contato.
Como começar um chat?
Pode-se iniciar chats a partir do próprio MAXIPROD. Todos os chats são transformados em tickets. Se o assunto não for resolvido durante o chat, o ticket permitirá acompanhar o atendimento.
- Para iniciar um chat, clique no balão “Fale conosco”
.
- É aberta uma janela para a inserção do novo ticket. Mais abaixo, há uma opção de clicar em “chat” para iniciar o chat.
- Ao clicar em “chat”, é aberta uma janela para a inserção de seus dados.
- Após inserir os seus dados, clique em
.
- Clique em
.
- Inicie o chat, e um de nossos atendentes responderá.
Como acompanhar os tickets criados?
Sempre que você enviar um ticket ou iniciar um chamado, após a resposta de nossa equipe de atendimento ou ao finalizar o chat, você receberá um e-mail de aviso. Através desse e-mail você conseguirá acessar uma nova plataforma de atendimento.
Se não desejar acessar a plataforma de atendimento e precisar reabrir os tickets ou inserir novas interações, basta responder aos e-mails dos tickets.
Para acessar a plataforma, siga os passos abaixo:
- Acesse a sua caixa de e-mail para editar o e-mail referente ao ticket / chat.
- Ao final do e-mail você encontrará a seguinte mensagem:
- Clique no link da mensagem.
- Você será direcionado(a) a uma nova página. Essa nova página será a plataforma de atendimento helpdesk e através dela você conseguirá criar novos tickets, abrir chats e inserir interações em tickets já criados.
- A página será aberta diretamente na edição do ticket em questão:
- Para inserir novas interações no ticket, clique em
.
- Para definir seus dados de acesso na plataforma helpdesk, siga os passos indicados aqui.
Como editar o usuário e criar uma senha de acesso?
Quando criamos tickets de atendimento e recebemos o e-mail de resposta, no próprio e-mail de resposta encontraremos um link para acesso à plataforma de helpdesk, conforme descrito acima.
Após entrar na plataforma através do link de e-mail, podemos editar nosso usuário e definir uma senha de acesso. Dessa forma, é possível logar entrando diretamente no link:
Para editar o usuário e definir a senha, siga os passos abaixo:
- Após entrar na plataforma helpdesk pelo link do e-mail, você vai encontrar a seguinte tela:
- Para editar o usuário e definir a senha, clique no ícone de usuário
, presente no canto direito superior.
- Informe os seus dados e a senha de acesso.
- Por questões internas, cadastramos o usuário igual ao e-mail cadastrado no MAXIPROD. Fique à vontade para modificá-lo. Se modificar o usuário, lembre-se de que este será o seu novo usuário para acesso ao portal. Outras informações de contato podem ser alteradas no seu perfil, como, por exemplo, o e-mail para contato.
Como iniciar um chat através da plataforma helpdesk?
- Logado na plataforma helpdesk, há um botão de chat
no canto inferior direito da tela. Clique sobre ele.
- Agora basta clicar em
.
- Inicie o chat, e um de nossos atendentes responderá.
Como criar um ticket através da plataforma Helpdesk?
O ticket é o registro de chamado, é a forma de registrar uma dúvida, sugestão ou comunicar algum erro do sistema.
Para abrir um novo ticket:
- Clique no ícone
e a seguir em
.
- Escolha a categoria, descreva o assunto e sua demanda.
- Para incluir um anexo, clique em
e selecione-o.
- Para finalizar a solicitação, clique em
. Será exibida uma mensagem de sucesso:
- Pode-se continuar editando o ticket para incluir mais informações.
Consultando/interagindo com um ticket na plataforma Helpdesk
- Para consultar ou interagir com seus tickets, clique em
no menu à esquerda.
- No painel à direita são exibidos todos os seus tickets:
- Clicando na linha do ticket, este é exibido, podendo ser inseridas novas interações.