Ajuda

O que fazer quando um usuário não possui alguma permissão?

Todas as ações do MAXIPROD são mediadas por permissões, que são agrupadas em perfis de acesso. Os usuários recebem perfis de acesso que limitam suas ações e consultas.

Ao tentar realizar alguma ação sem a respectiva permissão, é exibido um aviso como este:

Se o usuário deveria conseguir realizar esta ação, deve-se:

A) Anotar o código da permissão que aparece na mensagem de aviso. Em nosso exemplo, a permissão PR007 – Aprovar proposta que ultrapassa o limite de crédito.

B) Solicitar à gerência da empresa, usuários ADMIN ou aqueles responsáveis por organizar os perfis de acesso no sistema, que esta permissão seja incluída em algum perfil de acesso do usuário.

C) Fazer logout e login (sair e entrar no sistema novamente) para o conjunto de permissões do usuário ser atualizado.

Observação

O suporte da Maxiprod não tem permissão para efetuar qualquer alteração, edição e atualização nos registros de nossos clientes. Portanto, caso um usuário não consiga realizar alguma ação devido à falta de permissão, o suporte da Maxiprod não poderá conferir-lhe esta permissão.

O motivo é que essa atitude quebraria a cadeia de segurança e confiabilidade do sistema: se um usuário tem um perfil de acesso, assume-se que esse perfil lhe foi atribuído pela gerência da empresa. Se a MAXIPROD liberasse permissões para os usuários, enfraqueceríamos o controle dos nossos clientes sobre o que cada usuário pode ou não fazer.