Financeiro
Contas a receber
O MAXIPROD disponibiliza funções financeiras integradas com vendas e emissão de notas fiscais. Ao emitir uma nota, automaticamente serão criados os títulos a receber. Inclui adiantamentos de clientes, recebimentos parciais, agrupamento de títulos, boletos bancários, transferências internas, entre outras funcionalidades.
Contas a pagar
As contas a pagar são integradas com os pedidos de compra, permitindo a análise de lançamentos futuros e notas fiscais recebidas. Outras funções: recebimento de boletos para pagamento, renegociações com fornecedores, empréstimos, adiantamentos a fornecedores e provisionamento de contas.
Boletos
Gerencie a emissão e o pagamento dos boletos bancários com as funções financeiras do MAXIPROD. Os boletos podem ser gerados e enviados em massa para os clientes. Pode-se acompanhar o status de recebimento dos boletos pelo banco, e importar o arquivo de retorno, resultando na baixa automática dos títulos recebidos.
Extrato
Veja o extrato das movimentações financeiras de sua empresa. Todos os recebimentos e pagamentos são listados automaticamente na tela de extrato, atualizando permanentemente as contas de caixa e banco.
Conciliação bancária
O MAXIPROD importa o extrato do banco (arquivo OFX), facilitando a conciliação das movimentações bancárias com os lançamentos contábeis e contas a pagar e receber.
Fluxo de caixa
Acompanhe os lançamentos futuros de despesas e receitas na tela de fluxo de caixa. Tenha uma previsão dos saldos das contas de caixa e bancos, permitindo que antecipe e renegocie pagamentos.
Relatórios analíticos
São disponibilizados vários relatórios, que facilitam a exportação das informações e análise dos dados.
Relatórios personalizados
Os relatórios financeiros, tais como as contas a receber, gráficos de faturamento, documentos de recibo e pagamento, podem ser personalizados conforme sua necessidade. Desta forma, pode-se gerar de maneira prática qualquer modelo de cálculo e análise de dados.
Retenções a receber e a pagar
Veja as retenções a receber e a pagar. Os registros de retenção são gerados automaticamente quando emitimos e recebemos notas fiscais com retenção.