Fluxo de Caixa

Fluxo de Caixa

Acompanhe a evolução do fluxo de caixa gerado com base nas contas a receber e a pagar de títulos a receber e a pagar, receitas e despesas, adiantamentos a receber e a pagar, e também previsões de entradas em função dos pedidos de venda e previsões de saídas em função de pedidos de compra.

O fluxo de caixa é gerado automaticamente a partir de suas origens, sem retrabalho ou enganos de digitação.

Para consultar o fluxo de caixa, vá no menu Financeiro > Fluxo de caixa.

A lista de contas a pagar e receber é exibida em ordem crescente por data. Cada linha se refere a uma conta a pagar ou receber. A coluna “Descrição” ao que se refere cada uma das linhas.

Ao final de cada lançamento, encontramos a coluna “Saldo final”. Nela é apresentado qual será o saldo da empresa a partir dos lançamentos.

 

 

Fluxo de caixa detalhado por receita/despesa

O Fluxo de caixa detalhado por receita/despesa fornece uma análise aprofundada sobre os origens das receitas e despesas previstas no fluxo de caixa. Nesta tela, descobrimos a partir de qual conta contábil as receitas e despesas foram criadas.

O Fluxo de caixa por receita/despesa responde busca responder às perguntas abaixo:

a) A partir de qual tipo de venda receberei minhas receitas: venda fabricação própria ou de produtos revendidos? Qual delas oferece maior receita?

b) Minhas contas a pagar serão geradas por qual tipo de despesas? Despesas administrativas, compras de matérias-primas ou salários?

Para consultar este fluxo de caixa, vá no menu Financeiro > Fluxo de caixa detalhado por receita/despesa.

A tela do Fluxo de caixa por receita/despesa é semelhante à tela normal do fluxo de caixa, com uma diferença: nessa tela existe a coluna “Conta destino”. A conta destino representa a partir onde/qual a origem (a partir de qual conta contábil) uma despesa ou receita foi criada.