Como trocar o estado de um boleto?

Como trocar o estado de um boleto?

No MAXIPROD um boleto pode estar em um dos seguintes estados, sinalizados pelas cores abaixo:

  • Não gerado (preto): ainda não incluído em um arquivo de remessa;
  • Gerado (laranja): incluído em um arquivo de remessa;
  • Registrado (verde): enviado via arquivo de remessa para o banco, que informou no arquivo de retorno que o boleto foi registrado corretamente;
  • Protestado (azul): retornado pelo banco, que informou no arquivo de retorno que o boleto foi protestado;
  • Rejeitado (vermelho): retornado pelo banco, que informou que o boleto foi rejeitado; possivelmente faltou alguma informação no arquivo de remessa enviado ao banco.

Para alterar manualmente o estado de um boleto:

  1. Duplo clique (ou clique no ícone do lápis) o título a receber que tem o boleto associado;
  2. Na tela aberta, altere o campo destacado na imagem abaixo para o estado desejado, e salve o título.

Tela do título a receber e campo destacado para alteração do estado do boleto.

Boletos e seus diferentes estados sinalizados por cores.