Fiscal
Operações fiscais configuráveis
O MAXIPROD vem pré-configurado com operações fiscais usadas por grande parte das empresas. Esses cadastros podem ser alterados livremente, de forma a se adequar às suas necessidades específicas.
EFD ICMS IPI (SPED Fiscal) com bloco K
O ERP Industrial MAXIPROD gera a EFD ICMS IPI completa, incluindo o bloco H (inventário físico), o bloco K (controle da produção e do estoque) e o bloco B (apuração de ISS). Também conhecida como SPED Fiscal, trata-se de um arquivo gerado a partir das notas fiscais, movimentações de estoque e ordens de produção emitidas no intervalo. Saiba mais.
EFD Contribuições (SPED Contribuições)
O ERP Industrial MAXIPROD também gera a EFD Contribuições a partir da apuração dos impostos PIS e COFINS com os seus devidos registros das contribuições cumulativas e não-cumulativas, bem como o detalhamento dos créditos e seus saldos. Saiba mais.
Apuração do ICMS próprio
Cálculo automático de débitos e créditos conforme notas fiscais e códigos de ajustes.
Apuração do ICMS por substituição tributária
Cálculo automático de débitos e créditos conforme notas fiscais e códigos de ajustes. Saiba mais.
Apuração do IPI
O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) é um imposto federal, sobre produtos industrializados no Brasil. Está previsto no art. 153, IV, da Constituição Federal e descrito no Decreto nº 7.212, de 15 de junho de 2010, que regulamenta sua cobrança, fiscalização, arrecadação e administração.
Apuração do PIS e do COFINS
Cálculo automático de débitos e créditos conforme notas fiscais e códigos de ajustes.
Sintegra
O Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (SINTEGRA) foi implantado no Brasil com a finalidade de facilitar o fornecimento de informações dos contribuintes aos fiscos estaduais e de aprimorar o fluxo de dados nas administrações tributárias e entre as mesmas.
Permite o controle informatizado das operações de entradas e saídas interestaduais realizadas pelos contribuintes de ICMS. Segue o modelo de informações sobre o Imposto sobre o valor agregado (IVA) da União Europeia, porém adaptado às características do Brasil, e permite o intercâmbio de informações entre os fiscos estaduais e a Receita Federal.