Ordem de manutenção: não há estoque do item 00002, de dono “Empresa exemplo”.

Ordem de manutenção: não há estoque disponível do item 00002, de dono “Empresa exemplo”.

Resposta: está-se tentando baixar um objeto de manutenção, que não está no estoque, ou não está disponível. A solução é colocar esse item no estoque.

  1. Neste exemplo, está-se tentando baixar o item “00002 – Empilhadeira” para uma Ordem de Manutenção e o MAXIPROD  informa que não há estoque disponível desse item.
  2. Na tela de estoque (menu Estoque > Estoque), verifica-se se o item 00002 existe no estoque. Utilizando o filtro “item”, o estoque é filtrado pelo código do item.
  3. Se o item não está no estoque, pode ser recebido, podendo-se a seguir baixá-lo para a ordem de manutenção.
  4. Se está no estoque, verifique:
    • Se a ordem de manutenção foi gerada a partir de um pedido de venda, então só será permitida a baixa do objeto de manutenção se ele estiver em um estoque “De 3º em nosso poder” e este terceiro for o cliente do pedido de venda. Siga os passos:
      • Selecione o estoque > Menu Ações > Nova movimentação manual > Escolha o destino “De 3º” e a empresa deve ser o cliente do pedido de venda.
      • Pode-se também reabrir a nota fiscal de entrada desse estoque e corrigi-la para que o destino da movimentação do item da nota seja para um estoque de 3º em nosso poder:
    • Outra possibilidade é que o estoque já esteja reservado para alguma outra demanda, então para baixá-lo para a OM é necessário excluir a reserva. Para isso, selecione o estoque > Menu Consultar > Reservas > Exclua a reserva do item.