Qualidade

Qualidade 

Alguns setores empresariais tem requisitos legais de qualidade, tais como a indústria alimentícia, farmacêutica, militar e aeronáutica.  No ERP MAXIPROD, esses requisitos são atendidos pela rastreabilidade integral de estoques e movimentações, inspeções e não-conformidades.

Anvisa

O ERP Industrial MAXIPROD atende os requisitos da ANVISA, assegurando a qualidade e rastreabilidade:

  • Registro de lotes, com identificação do fabricante, data de fabricação, validade e reanálise;
  • Indicação de lotes vencidos e por vencer em determinado prazo;
  • Prioridade para consumo dos lotes com data de vencimento mais próxima e bloqueio dos lotes vencidos;
  • Rastreabilidade em todas as movimentações de material: registro automático das quantidades e lotes dos insumos de cada ordem de produção. Veja Multinível realizado: rastreabilidade e custos de um item fabricado.
  • Inspeção de qualidade no recebimento e produção;
  • Instruções de produção detalhadas por operação.
Boletim de inspeção

Boletins de inspeção

Para cada código de item, pode ser definido um conjunto de critérios de inspeção (por exemplo: pH, densidade, impedância, etc.) e o intervalo de valores aceitos. O boletim de inspeção é um formulário/relatório preenchido e armazenado no sistema, a cada inspeção de um lote de produto recebido, em elaboração ou em estoque. Saiba mais.

Não-conformidades e processos de qualidade

Não-conformidades são criadas quando é percebida uma discrepância entre as normas de qualidade e os processos ou produtos da empresa, visando a sua correção. Cada empresa define as suas “classes” de NC (de máquinas, insumos, processos externos, etc.), e cada NC é formada por uma sequência de procedimentos (detecção, disposição, correção, etc.), aos quais podem ser associados responsáveis, consumo de material e mão-de-obra. As NCs podem ser integradas ao fluxo de trabalho, financeiro e contabilidade gerais. Saiba mais.

Não-conformidade - nova etapa - e-mail