CRM integrado, contatos

CRM integrado, contatos

O CRM integrado funciona como uma agenda, mostrando a situação atual e o histórico dos clientes atuais e potenciais, apoiando as estratégias de abordagem de diferentes grupos de clientes, campanhas de venda, etc.

Características principais:

  • Cadastro integrado de empresas:  o cadastro de empresas e contatos é o mesmo usado operacionalmente para gerar um pedido, NF, contas a receber, etc. Ele contém tanto os clientes potenciais como os efetivos.
  • Dados dos clientes: a partir desse cadastro, permite ver os últimos pedidos, faturamento, contas a receber, propostas, etc.
  • Histórico: registra visitas, telefonemas, e-mails, etc.
  • Agenda: podem ser agendadas e monitoradas tarefas (telefonemas, e-mails, etc.) relativas a clientes, fornecedores, etc e anotações relativas a essas empresas.

Tarefa/anotação

  • Consulta de estoque e reservas para pedidos de venda.
  • Para a produção não-seriada: acesso direto a cada proposta e pedido.

Assista a um vídeo sobre o CRM Maxiprod:

Contatos

Além do cadastro de empresas, o MAXIPROD permite cadastrar os contatos de cada empresa. Os contatos dos clientes, fornecedores, parceiros, etc.  podem inicializar os destinatários das propostas, pedidos de venda, pedidos de compra e recebimento de boletos, entre outras funções.

Veja abaixo como cadastrar contatos, e alguns exemplos de utilização:

Como cadastrar novos contatos?

  1. Existem duas maneiras de cadastrar novos contatos: a partir da edição de empresas ou diretamente na tela de contatos. Nesta seção, veremos a primeira maneira: vá à tela de empresas, acessando, por exemplo, o menu Vendas > Clientes.
  2. Entre na edição do cadastro de uma empresa, clicando no lápis de edição ().
  3. Na tela de edição do cadastro da empresa, expanda a seção “Contatos”.
  4. Nessa seção, estão listados os contatos da empresa. Clique no botão verde .
  5. É aberta a janela de um novo contato. O único campo de preenchimento obrigatório é o Nome do contato. Também podem ser preenchidos o CargoE-mailTelefones.

  6. Ao final, estão os campos que indicam os documentos recebidos por e-mail pelo contato, quando esses e-mails são enviados para sua empresa:
  7. Para salvar o novo contato, clique em .

Tela de contatos

Pode-se ver os contatos cadastrados em todas as empresas, filtrando-os pelos seus dados. através do menu CRM > Contatos.

Nesta tela também podem ser criados novos contatos, clicando no botão verde .

Os filtros permitem encontrar os contatos desejados.

Contato técnico e contato comercial

Na seção Contatos e referência das propostas, cotações e pedidos de compra e venda, podem ser definidos um Contato técnico e um Contato comercial, escolhidos entre os contatos do cliente ou fornecedor.

Se o documento for enviado por e-mail, um dos destinatários será o contato comercial selecionado.

No exemplo acima, o campo de destinatários do pedido de compra é inicializado com os endereços de e-mail dos contatos marcados com Recebe e-mail de envio de pedido de compra, além do contato comercial. O mesmo vale para os pedidos de venda.

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