CRM integrado, contatos
O CRM integrado funciona como uma agenda, mostrando a situação atual e o histórico dos clientes atuais e potenciais, apoiando as estratégias de abordagem de diferentes grupos de clientes, campanhas de venda, etc.
Características principais:
- Cadastro integrado de empresas: o cadastro de empresas e contatos é o mesmo usado operacionalmente para gerar um pedido, NF, contas a receber, etc. Ele contém tanto os clientes potenciais como os efetivos.
- Dados dos clientes: a partir desse cadastro, permite ver os últimos pedidos, faturamento, contas a receber, propostas, etc.
- Histórico: registra visitas, telefonemas, e-mails, etc.
- Agenda: podem ser agendadas e monitoradas tarefas (telefonemas, e-mails, etc.) relativas a clientes, fornecedores, etc e anotações relativas a essas empresas.
- Consulta de estoque e reservas para pedidos de venda.
- Para a produção não-seriada: acesso direto a cada proposta e pedido.

Assista a um vídeo sobre o CRM Maxiprod:
Contatos
Além do cadastro de empresas, o MAXIPROD permite cadastrar os contatos de cada empresa. Os contatos dos clientes, fornecedores, parceiros, etc. podem inicializar os destinatários das propostas, pedidos de venda, pedidos de compra e recebimento de boletos, entre outras funções.
Veja abaixo como cadastrar contatos, e alguns exemplos de utilização:
Como cadastrar novos contatos?
- Existem duas maneiras de cadastrar novos contatos: a partir da edição de empresas ou diretamente na tela de contatos. Nesta seção, veremos a primeira maneira: vá à tela de empresas, acessando, por exemplo, o menu Vendas > Clientes.
- Entre na edição do cadastro de uma empresa, clicando no lápis de edição (
).
- Na tela de edição do cadastro da empresa, expanda a seção “Contatos”.
- Nessa seção, estão listados os contatos da empresa. Clique no botão verde
.
- É aberta a janela de um novo contato. O único campo de preenchimento obrigatório é o Nome do contato. Também podem ser preenchidos o Cargo, E-mail e Telefones.
- Ao final, estão os campos que indicam os documentos recebidos por e-mail pelo contato, quando esses e-mails são enviados para sua empresa:
- Para salvar o novo contato, clique em
.
Tela de contatos
Pode-se ver os contatos cadastrados em todas as empresas, filtrando-os pelos seus dados. através do menu CRM > Contatos.
Nesta tela também podem ser criados novos contatos, clicando no botão verde .
Os filtros permitem encontrar os contatos desejados.
Contato técnico e contato comercial
Na seção Contatos e referência das propostas, cotações e pedidos de compra e venda, podem ser definidos um Contato técnico e um Contato comercial, escolhidos entre os contatos do cliente ou fornecedor.
Se o documento for enviado por e-mail, um dos destinatários será o contato comercial selecionado.
No exemplo acima, o campo de destinatários do pedido de compra é inicializado com os endereços de e-mail dos contatos marcados com Recebe e-mail de envio de pedido de compra, além do contato comercial. O mesmo vale para os pedidos de venda.
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