Pedidos de venda

Pedidos de venda

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O pedido de venda indica as quantidades, preços, datas de entrega e demais condições acertadas com o cliente.  O material em estoque ou produção pode ser reservado, tornando-se indisponível para os demais pedidos.

Um pedido de venda pode ter 3 tipos de itens:

  • produtos
  • serviços
  • manutenção:  a diferença entre um item de venda de serviço e um item de venda de manutenção é que o item de venda de manutenção indica explicitamente um objeto de manutenção (um equipamento, veículo, etc.)

O pedido de venda mostra também o que já foi faturado, e a situação detalhada dos itens ainda não faturados, permitindo uma previsão da data de entrega.

Uma vez emitido o pedido de venda, são gerados os títulos a receber previstos, em função da previsão da data de entrega de cada item do pedido.

O faturamento é facilitado pelo pedido de venda:

  • a NF terá como destinatário o cliente, automaticamente recebendo a razão social, endereço e demais informações;
  • os itens a faturar são transferidos para a NF, com a respectiva descrição, valores e demais condições especificadas no pedido.

O vídeo abaixo mostra como cadastrar um pedido de venda.

Estados de um pedido de venda

  • Em digitação
  • A aprovar
  • Aprovado
  • Faturado:  indica o pedido de venda que já teve sua(s) nota(s) fiscal(is) concluída(s) e o(s) produto(s) entregue(s);
  • Faturado com entrega futura:  indica o pedido de venda que já teve sua(s) nota(s) fiscal(is) de faturamento concluída(s), mas a(s) nota(s) fisca(is) de remessa (entrega) do produto ainda não foram todas feitas.

Criação de um pedido de venda, passo a passo

  1. Vá ao menu superior Vendas > Pedidos de venda.
  2.  Clique em referenciar-custo-de-frete-11.
  3.  Será aberto um novo pedido de venda. Preencha os campos indicados na imagem abaixo.

4. Após preencher os dados do pedido, clique em Passo-a-passo-11. O pedido de venda sairá do estado de digitação (não aprovado e editável) e  ficará no estado aprovado e “A faturar”.