Ajuda

Erro ao salvar novas versões de documentos

Essa página mostra como solucionar um erro que ocorre com alguns navegadores ao baixar diferentes versões de um mesmo documento gerado no sistema. Por exemplo, diferentes versões da mesma proposta. Não é um erro do MAXIPROD, mas de alguns navegadores da internet.

Há duas formas de solucionar o problema:

a) Limpar os dados armazenados em cache

Se esse passo resolver o problema, desconsidere o passo b). Em alguns computadores, soluciona. Os dados armazenados em cache podem causar alguns problemas de leitura, e a solução é limpar os dados armazenados em cache do navegador.

Chrome

1) Clique no botão de configuração (3 pontos no canto superior direito) na barra de ferramentas do navegador.

2) Selecione “Mais Ferramentas”.

3) Selecione “Limpar dados de navegação”.

4) Na caixa de diálogo exibida, marque a caixa de seleção conforme a imagem abaixo: “Imagens e arquivos armazenados em cache”.

5) Clique em “Limpar dados”.

Firefox

1) Clique, no canto superior direito, nas três barrinhas .

2) Clique em “Configurações”.

3) Clique em “Privacidade e segurança”.

4) Clique em “Limpar dados”.

5) Selecione a opção “Conteúdo armazenado em cache”.

b) Clicar para imprimir, mas salvar em PDF

Embora seja uma forma diferente de salvar em PDF, este caminho tem funcionado em todos os casos.

1) Para gerar o PDF em tela, normalmente clicamos no botão para download. Mas, neste caso, clique no botão da impressora ().

2) Abre-se uma tela para gerar impressão através de uma impressora conectada ao computador. Altere o campo “Destino” para Salvar como PDF.

3) Clique em “Salvar”.

4) Verifique o arquivo, e a pasta na qual se encontra. A versão baixada deve ter sido corretamente salva.