Como criar títulos múltiplos (parcelamento)?Para parcelar títulos a pagar ou a receber, pode-se definir um período e a quantidade de repetições. 1) Na criação…Leia mais
Quais lançamentos contábeis não são considerados na DRE?Alguns lançamentos contábeis são usados para compor a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), permitindo uma análise dos elementos que…Leia mais
Como definir o lote mínimo e múltiplo das solicitações de compra e ordens de produção de um item?Pode-se definir os lotes mínimos e múltiplos dos itens comprados e fabricados, que resultam nas quantidades das solicitações de compra…Leia mais
Que fazer quando falta a permissão “Receber quantidade maior do que a do pedido de compra [NFR007]”?A permissão “Receber quantidade maior do que a do pedido de compra [NFR007]” permite aceitar NFs recebidas com quantidade de…Leia mais
“O valor da alíquota deve ser maior que 0.00”. Que fazer?Esta notificação é geralmente apresentada quando há rejeição de uma NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica), indicando que a alíquota…Leia mais
É possível cancelar uma carta de correção?A carta de correção é um documento utilizado para corrigir informações em notas fiscais já emitidas. Visa a correção de…Leia mais
Como alterar o apelido e outras informações?Pode-se alterar o apelido e outras informações da empresa a qualquer momento: 1) Acesse o menu “Roda dentada > Editar…Leia mais
Como criar um perfil de acesso com permissões para diferentes funcionalidades do sistema?Perfis de acesso são conjuntos predefinidos de permissões que definem as autorizações de usuários do sistema. Ao criar um perfil…Leia mais
É possível receber uma NF importada sem antes cadastrar seus itens?Às vezes é desejável receber do XML de uma Nota Fiscal (NF), sem previamente cadastrar seus itens, pois estes não…Leia mais
“Já existe um usuário com este apelido.” O que fazer?Essa mensagem é exibida ao tentar cadastrar um usuário com o mesmo “Apelido” de um usuário existente. Nessa situação, deve-se…Leia mais
O pedido de venda está “Aprovado”, mas os itens estão “Faturados” e sem vínculos com NF. Por que isso ocorre?São frequentes as situações em que um pedido de venda foi “Aprovado” e seus itens foram “Faturados”, mas não há…Leia mais
Falha ao tentar cadastrar/importar o GTIN do item. Que fazer?Analisamos aqui os problemas que ocorrem ao tentar cadastrar um código GTIN inválido no cadastro do item, seja por inserção…Leia mais