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Não consigo encontrar o cadastro de uma empresa já existente. O que fazer?

Ao pesquisar por uma empresa no sistema, podem ocorrer duas situações aparentemente contraditórias, o sistema não encontrar nenhum registro correspondente a empresa pesquisada ou, ao tentar cadastrar uma nova empresa, informar que já existe um registro com os mesmos dados (CNPJ ou apelido). Como, por exemplo, a mensagem abaixo:

Essas ocorrências geralmente se devem a:

  • Configuração dos filtros de busca – onde a pesquisa padrão omite os registros inativos.
  • Divergência no tipo de cadastro – quando a empresa existe em uma categoria diferente da que está sendo pesquisada (ex.: A empresa foi cadastrada como Fornecedor, mas está sendo buscada na tela Clientes)

O que fazer?

Quando a pesquisa não retorna resultados para uma empresa que deveria constar no sistema:

1) Acesse uma das telas de cadastros de empresa (“Cliente”, “Clientes potenciais”, “Representante/ vendedor”, “Transportadora”, “Fornecedor”, “Parceiro”, “Concorrente”). No exemplo a seguir pesquisaremos através da tela de fornecedores, acessando o menu “Compras > Fornecedores”.

2) Na tela de cadastro de empresas, através do filtro “Cadastro” marque a opção “Inativas”.

3) No filtro “Tipo” iremos ativar a opção “Selecionar tudo”.

4) Clique no ícone destacado na imagem abaixo para atualizar a pesquisa.

5) Agora com a lista de todas as empresas cadastradas no sistema, utilize os filtros “Apelido”, “Razão social” ou “CNPJ/CPF” para pesquisar pela empresa desejada.

Após localizar a empresa, verifique se a mesma está inativa ou se foi cadastrada em um tipo que não condiz com a sua classificação e faça as alterações.

1) Se estiver inativa: edite cadastro para reativar (se necessário)

a) Marque o campo “Ativa” para reativar o cadastro da empresa.

b) Clique no botão verde “Salvar e fechar” para salvar as alterações.

2) Se estiver em tipo diferente: troque a classificação conforme o caso.

a) Por exemplo, a empresa foi cadastrada como “Cliente”, mas se trata de um “Concorrente”. Desmarque a opção errada e marque a classificação correta no cadastro.

b) Clique no botão verde “Salvar e fechar” para salvar as alterações

Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.

 

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