COONTROL organiza processos internos com o ERP MAXIPROD

case-sucesso-coontrol-maxiprod

COONTROL organiza processos internos com o ERP MAXIPROD

Sobre a empresa

A COONTROL nasceu em 2012 da experiência de dois sócios, com muitos anos de trabalho em caldeiras para a geração de calor e com o propósito de impulsionar os resultados dos seus clientes através do controle de combustão industrial.

Percebendo que as caldeiras não conseguiam manter a eficiência dos projetos, buscaram entender quais eram as razões para a defasagem e perceberam que a informação sobre a queima era fundamental para a melhoria da regulagem e aumento de seu desempenho. Por isso buscaram adquirir conhecimento em sensores para análise dos gases.

produto-coontrol-maxiprod

Hoje, são uma indústria de base tecnológica e atuam no controle de combustão industrial de diversos segmentos: sucroenergético, petroquímico, papeleiro, agroindustrial, farmacêutico, indústria de bebidas, alimentício, frigorífico, laticínios, madeireiro, moveleiro, entre outros.

Localizados no município de Rio do Sul/SC, desenvolvem tecnologia para ajudar outras indústrias a reduzir os custos associados ao vapor e também reduzir emissões ambientais.

equipe-coontrol-maxiprod-case-sucesso

Principais dores e desafios da COONTROL

A COONTROL enfrentava grandes desafios devido à falta de um ERP consistente para integrar processos internos, limitando o crescimento e minando a confiança organizacional.

Outro ponto que afetava muito a produtividade e, consequentemente, os resultados, era a quantidade de controles paralelos que precisavam agregar nos processos, acarretando em várias horas adicionais de trabalho.

Objetivos e metas da transformação digital

O principal objetivo da empresa ao escolher um novo sistema era melhorar a consistência dos dados gerais e dos lançamentos contábeis, aumentando a confiabilidade das informações e melhorando a assertividade na tomada de decisões.

A integração e automatização dos processos também era uma demanda importante para a COONTROL. Para alcançar esses objetivos, iniciaram as pesquisas pelas melhores soluções para a gestão industrial e encontraram a Maxiprod.

Atualmente, todos os processos da empresa estão funcionando sem controles paralelos, com o ERP MAXIPROD guiando os processos industriais e administrativos.

Confira abaixo o depoimento do Rodrigo Lorensetti, sócio-administrador da COONTROL:

Hoje, somos reconhecidos em Santa Catarina pelo Prêmio Catarinense de Excelência como uma empresa de Excelência em Gestão na categoria 500 pontos. Muito disso se deve à ajuda que o ERP MAXIPROD nos dá!”

Resultados alcançados pela COONTROL com o ERP MAXIPROD

  • Aumento da confiança nos dados da empresa.
  • Melhoria na organização dos setores da empresa.
  • Possibilidade de avaliação dos resultados financeiros em tempo real.
  • Modernização e integração dos processos internos.
  • Reconhecimento do mercado por conta do nível de organização que alcançaram.
  • Automatização de tarefas, eliminando atividades manuais e retrabalho.
  • Integração das informações e facilidade de acesso aos dados, em especial nas funcionalidades financeiras, fiscais e contábeis.

Ainda nas palavras do sócio da COONTROL, Rodrigo Lorensetti:

Recomendo o ERP MAXIPROD porque ele funciona muito bem. Tem processos automatizados deste a venda até a emissão de notas fiscais, passando por pedidos de compra, recebimentos, contas a pagar e a receber. Tudo funcionando em conjunto e integrado. O fluxo de caixa é confiável e prático de usar. Isto facilita muito a gestão no dia-a-dia.”

Compartilhe este post

Categorias

Categorias

Quer ficar por dentro de todos os nossos conteúdos mensalmente?

Acesse a nossa Newsletter e confira artigos sobre a sua indústria e novas funcionalidades!

    Quer conhecer melhor como funciona o sistema de gestão MAXIPROD para a sua empresa?

    Faça um teste gratuito e simule com dados reais!