Fiscal
Fiscal
Toda empresa está sujeita a cumprir obrigações tributárias, emitir notas fiscais, pagar impostos, além de outras exigências referentes à legislação brasileira. Diante de tantas demandas a serem realizadas internamente, fazer a gestão fiscal do seu negócio pode gerar uma enorme dor de cabeça e demandar maior tempo de trabalho dos seus colaboradores. Com isso, implementar um ERP no seu negócio pode ser a solução para otimizar processos e alavancar a produtividade.
Com o sistema de gestão MAXIPROD, sua empresa faz, de forma automatizada, a emissão do SPED fiscal, SPED contribuições, Sintegra e GIA, além de garantir a apuração correta dos impostos a recolher da sua empresa com as parametrizações fiscais. Lembre-se: quando a área Fiscal funciona de forma organizada, ela contribui para a saúde organizacional, segurança e competitividade das organizações.
Cálculo automático dos impostos
Veja como configurar os impostos através das operações fiscais, conforme a situação fiscal da sua empresa. Saiba mais .
Operações fiscais
O ERP MAXIPROD vem pré-configurado com operações fiscais usadas por grande parte das empresas. Esses cadastros podem ser alterados livremente, de forma a se adequar às suas necessidades específicas. Saiba mais .
SPED Fiscal com bloco K
Gera a EFD ICMS IPI (ou SPED Fiscal) completa, incluindo os blocos H, K e B. A EFD ICMS IPI é um arquivo gerado a partir das notas fiscais, movimentações de estoque e ordens de produção emitidas no período. Saiba mais .
EFD Contribuições (SPED Contribuições)
Gera a EFD Contribuições a partir da apuração do PIS e COFINS com seus registros das contribuições cumulativas e não-cumulativas, bem como o detalhamento dos créditos e seus saldos. Saiba mais .
EFD-Reinf
Gera o EFD-Reinf, que tem por objetivo a escrituração de rendimentos pagos e retenções de Imposto de Renda (INSS), Contribuição Social do contribuinte e informações sobre a receita bruta para a apuração das contribuições previdenciárias substituídas. Saiba mais .
Apurações de ICMS, ICMS ST, ICMS Difal e IPI
Saiba como fazer a apuração de ICMS e IPI. Ao final de cada mês, as empresas fazem a apuração dos impostos, calculando os débitos e créditos desses impostos no SPED e para controle interno, verificando a possibilidade de aproveitamento do valor de ICMS. Saiba mais .
Apuração de PIS e COFINS
A apuração de PIS e COFINS deve ser feita pelas empresas ao final de cada mês. Ela calcula os débitos e créditos desses impostos no SPED, verificando a possibilidade de aproveitamento do valor dos impostos PIS e COFINS. Saiba mais .
Apurações de IRPJ e CSLL
Realize a apuração do IRPJ e CSLL. Realize a apuração do IRPJ e CSLL. As empresas do regime tributário Lucro Presumido devem realizar a apuração trimestral ou anual dos impostos IRPJ e CSLL. Nesta apuração, são calculados os valores a serem pagos destes impostos em questão. Saiba mais .
Sintegra
Emita o documento Sintegra e atenda às exigências fiscais necessárias. Saiba mais .
GIA
O ERP MAXIPROD emite a Guia de Informação e Apuração do ICMS. Saiba mais .