Pode-se criar restrições de acesso a tarefas e anotações, através da atribuição de permissões. Isto significa que um administrador pode limitar as tarefas/anotações que um usuário pode visualizar na tela de Tarefas e Anotações.
Vamos assumir que o administrador deseja que os demais usuários tenham acesso apenas às tarefas/anotações que criam e àquelas pelas quais são responsáveis.
As permissões relacionadas às anotações no sistema são:
Para limitar o acesso de usuários a apenas anotações próprias ou aquelas que foram lhe atribuídas, é necessário inserir a permissão “ANOT008 – Consultar anotações e tarefas criadas ou atribuídas a você” em seu perfil de acesso.
1) Acesse o menu “Configurações () > Perfis de acesso”:
2) Encontre o perfil de acesso que deseja editar e abra sua edição através do ícone do lápis ou duplo clicando sobre o registro:
3) Expanda a seção “Permissões” e clique em NOVO para inserir novas permissões no perfil:
4) Encontre a permissão “ANOT008 – Consultar anotações e tarefas criadas ou atribuídas a você”, selecione-a e clique em OK:
5) Desta forma, qualquer usuário com este perfil terá acesso à tela de tarefas e anotações, mas poderá consultar apenas suas próprias tarefas/anotações e aquelas pelas quais é responsável:
Para que este usuário possa também criar, editar e excluir tarefas e anotações próprias, é necessário inserir as seguintes permissões:
- ANOT001 – Editar anotações e tarefas criadas por você mesmo
- ANOT003 – Criar anotações e tarefas
- ANOT004 – Excluir anotações e tarefas criadas por você mesmo