Ajuda

Pedido de venda mobile

O cadastramento de vendas, orçamentos e similares pode ser feito por vendedores externos, em dispositivos como celulares ou tablets.

1) Acessar o sistema pelo dispositivo, vá até o ícone “lista” na parte superior e clique em “Vendas > Pedidos de venda”.

2) É aberta a tela de pedidos de venda, semelhante à tela aberta em desktop.

Observações: O funcionamento da tela, campos e filtros, segue o mesmo padrão do acesso por desktops (computadores). Para editar e excluir pedidos, utilize:

  • Ícone “lapis laranja”:  abre a edição do pedido de venda apontado;
  • Ícone “x vermelho”: exclui pedido de venda no estado “Digitação”;

Criando um pedido de venda

1) Na tela de Pedidos de Venda, clique no botão verde “Novo“.

2) Informe o Cliente e selecione a Operação fiscal.

3) Para adicionar itens, clique no botão verde “Novo” da aba “Produtos/serviços“.

4) Informe o item, sua quantidade, valor unitário e demais informações, e clique no botão cinza “Salvar e fechar“.

5) Pode-se editar ou remover itens do pedido de venda através dos ícones “lápis laranja” e “x vermelho” na grade de itens do pedido de venda.

7) A seguir, preencha as demais informações do pedido, como forma de pagamento, condição de pagamento, etc. Depois, faça a emissão/aprovação do pedido clicando nos botões “Emitir e aprovar” ou “Emitir e aguardar aprovação“.

Em caso de dúvida, fale com nosso suporte.

Veja também: