Não há cadastro de condições de pagamento. As condições de pagamento são informadas diretamente no respectivo campo na tela de edição de propostas, pedidos ou NFs. Exemplos de formato de condições de pagamento:
- 0 (à vista)
- “30 60” ou “30/60”: 2 parcelas em 30 e 60 dias.
- “6x”: 6 parcelas iguais.
- “0 2x” “ou 0/2x”: entrada mais 2 parcelas iguais.
- “20% 28 80% 42”: 20% em 28 dias e 80% em 42 dias.
- “50% 0 6x”, 50% de entrada e o restante em 6 parcelas iguais.
- “Fixa”: as duplicatas são digitadas manualmente. A condição de pagamento também é definida como Fixa:
- ao importar XML de NF-e/CT-e
- ao inserir, editar ou excluir uma duplicata através da grade
O mesmo vale para as telas de emissão de proposta, emissão de nota fiscal, emissão de pedido de compra e recebimento de nota fiscal.
Como associar uma condição de pagamento a um cliente/fornecedor?
Pode-se definir uma condição de pagamento padrão para cada empresa fornecedora ou cliente no cadastro de empresas do ERP Maxiprod. Assim, todos os documentos de compra ou venda de/para aquela empresa terão a condição de pagamento inicializada conforme esse padrão.
Para definir a condição de pagamento padrão de uma empresa cliente ou fornecedora, acesse o cadastro da empresa e preencha o campo “Condição de pagamento” da seção “Dados de venda/compra”.
Veja também Como importar condições de pagamento ao importar pedidos de e-commerce/Mercos?