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Como enviar pedido de compra por e-mail?

O envio de pedidos de compra por e-mail, através do sistema, garante que as informações cheguem de maneira organizada aos seus fornecedores.

Esta página mostra:

Quando o botão “Enviar e-mail” fica disponível no pedido de compra?

1) O botão “Enviar e-mail” somente aparece após a emissão do pedido de compra, mesmo que ele ainda não esteja aprovado.

2) Se o pedido não foi aprovado, o sistema exibirá uma mensagem de confirmação:

3) Se o pedido já foi aprovado, o sistema abre diretamente a janela de envio.

Posso enviar e-mail mesmo se o pedido não estiver aprovado?

Sim, mas o sistema avisará que o pedido ainda não foi aprovado e só abrirá a tela para o envio do e-mail após a confirmação de que deseja enviar o e-mail mesmo assim.

Como conferir e alterar o e-mail de destino?

1) Ao clicar em “Enviar e-mail”, uma janela será aberta com:

  • Campo “Para”: deve ser informado o endereço de e-mail principal do fornecedor. É inicializado conforme consta no cadastro do fornecedor, mas pode ser alterado pelo usuário. Para informar mais de um endereço de e-mail em cada campo, os separe por “; – ponto e vírgula”.
  • Campo para adicionar endereços de e-mail para cópia (Cc) e campo para adicionar endereços de e-mails para cópia oculta (Cco). Para informar mais de um endereço de e-mail em cada campo, os separe por “; – ponto e vírgula”.
  • Assunto e corpo do e-mail: inicializado conforme a configuração do modelo de e-mail padrão para pedido de compra, mas pode ser editado pelo usuário.

2) Verifique se as informações preenchidas estão corretas, e clique no botão verde “Enviar”.

Como cadastrar e-mails que recebem pedidos de compra no fornecedor?

1) Acesse o cadastro do fornecedor por meio da tela de edição do pedido, clicando no ícone de redirecionamento destacado na imagem abaixo (também é possível diretamente pela tela de cadastro de fornecedores “Compras > Fornecedores”).

2) Expanda o campo “Contatos” e clique no botão verde “Novo”.

3) Preencha o nome do contato, e-mail, telefone (opcional) e marque “Recebe e-mail de pedido de compra”.

4) Clique no botão verde “Salvar” para adicionar o contato no cadastro da empresa.

5) Clique no botão verde “Salvar e fechar” para guardar as alterações no cadastro da empresa.

Como configurar o modelo de e-mail para pedidos de compra?

1) O conteúdo do e-mail (assunto e corpo) pode ser personalizado em “Roda dentada > Modelos de e-mail”.

2) Encontre o modelo relacionado a pedidos de compra e clique no ícone de lápis para abrir a tela de edição.

3) Edite o texto e salve clicando no botão verde “Salvar”. Para saber mais sobre modelos de e-mail, clique aqui.

O que fazer se o e-mail não chegar ao fornecedor?

Verifique se o e-mail está correto no cadastro do fornecedor, solicite ao fornecedor para conferir a caixa de spam, se necessário, reenvie o e-mail. Para saber mais, clique aqui.

Se ficou alguma dúvida, entre em contato com nosso suporte.

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