O envio de pedidos de compra por e-mail, através do sistema, garante que as informações cheguem de maneira organizada aos seus fornecedores.
Esta página mostra:
- Quando o botão “Enviar e-mail” fica disponível no pedido de compra?
- Posso enviar e-mail mesmo se o pedido não estiver aprovado?
- Como conferir e alterar o e-mail de destino?
- Como cadastrar e-mails que recebem pedidos de compra do fornecedor?
- Como configurar o modelo de e-mail para pedidos de compra?
- O que fazer se o e-mail não chegar ao fornecedor?
Quando o botão “Enviar e-mail” fica disponível no pedido de compra?
1) O botão “Enviar e-mail” somente aparece após a emissão do pedido de compra, mesmo que ele ainda não esteja aprovado.
2) Se o pedido não foi aprovado, o sistema exibirá uma mensagem de confirmação:
3) Se o pedido já foi aprovado, o sistema abre diretamente a janela de envio.
Posso enviar e-mail mesmo se o pedido não estiver aprovado?
Sim, mas o sistema avisará que o pedido ainda não foi aprovado e só abrirá a tela para o envio do e-mail após a confirmação de que deseja enviar o e-mail mesmo assim.
Como conferir e alterar o e-mail de destino?
1) Ao clicar em “Enviar e-mail”, uma janela será aberta com:
- Campo “Para”: deve ser informado o endereço de e-mail principal do fornecedor. É inicializado conforme consta no cadastro do fornecedor, mas pode ser alterado pelo usuário. Para informar mais de um endereço de e-mail em cada campo, os separe por “; – ponto e vírgula”.
- Campo para adicionar endereços de e-mail para cópia (Cc) e campo para adicionar endereços de e-mails para cópia oculta (Cco). Para informar mais de um endereço de e-mail em cada campo, os separe por “; – ponto e vírgula”.
- Assunto e corpo do e-mail: inicializado conforme a configuração do modelo de e-mail padrão para pedido de compra, mas pode ser editado pelo usuário.
2) Verifique se as informações preenchidas estão corretas, e clique no botão verde “Enviar”.
Como cadastrar e-mails que recebem pedidos de compra no fornecedor?
1) Acesse o cadastro do fornecedor por meio da tela de edição do pedido, clicando no ícone de redirecionamento destacado na imagem abaixo (também é possível diretamente pela tela de cadastro de fornecedores “Compras > Fornecedores”).
2) Expanda o campo “Contatos” e clique no botão verde “Novo”.
3) Preencha o nome do contato, e-mail, telefone (opcional) e marque “Recebe e-mail de pedido de compra”.
4) Clique no botão verde “Salvar” para adicionar o contato no cadastro da empresa.
5) Clique no botão verde “Salvar e fechar” para guardar as alterações no cadastro da empresa.
Como configurar o modelo de e-mail para pedidos de compra?
1) O conteúdo do e-mail (assunto e corpo) pode ser personalizado em “Roda dentada > Modelos de e-mail”.
2) Encontre o modelo relacionado a pedidos de compra e clique no ícone de lápis para abrir a tela de edição.
3) Edite o texto e salve clicando no botão verde “Salvar”. Para saber mais sobre modelos de e-mail, clique aqui.
O que fazer se o e-mail não chegar ao fornecedor?
Verifique se o e-mail está correto no cadastro do fornecedor, solicite ao fornecedor para conferir a caixa de spam, se necessário, reenvie o e-mail. Para saber mais, clique aqui.
Se ficou alguma dúvida, entre em contato com nosso suporte.
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