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Implantação do ERP MAXIPROD

Faça a implantação do ERP MAXIPROD e use o sistema gratuitamente durante 15 dias, com suporte. Depois de testar, avalie se é a melhor opção para sua empresa.

Se gostar, efetive a assinatura e comece a pagar mensalmente um valor razoável e conhecido. Continue usando normalmente, mantendo o que já tiver cadastrado.

Se concluir que não é a melhor solução, simplesmente pare de usar. Seja como for, continuamos à disposição!

Por onde começar?

Clique no botão verde Teste gratuitamente”, no canto superior direito desta tela, e preencha os campos obrigatórios. Isto não implica qualquer risco ou compromisso.

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Pronto, o ERP MAXIPROD já está no ar, comece a usá-lo. Agora, siga os passos abaixo e, em pouco tempo, as principais operações estarão implantadas em sua empresa.

O exemplo a seguir mostra o cadastramento de uma caneta, seu fornecedor, sua compra, seu cliente, sua venda, e a seguir sua estrutura de produto e sua produção.

FUNÇÃOAÇÃO
1Cadastre-se clicando o botão verde “Teste Gratuitamente”.
ESTOQUE2Cadastrar um item comprado e revendido. Exemplo: caneta. Veja como.
3Fazer movimentações de entrada e saída do estoque, observando a quantidade no estoque e as movimentações. Veja como.
VENDAS4Cadastrar um cliente. Veja como.
5Criar e emitir uma NF de venda de canetas, observando a quantidade, o valor e as condições de pagamento. Verifique as contas a receber. Veja como.
(normalmente, é montado antes um pedido de venda, apresentado no item 5, mas isso não é necessário.)
6Criar um pedido de venda para um cliente e criar a NF de venda a partir desse pedido. Veja como.
COMPRAS7Cadastrar um fornecedor. Veja como.
8Criar e emitir uma NF de recebimento do fornecedor, verificando que o material entrou no estoque, seu valor, condições de pagamento e contas a pagar. Veja como.
9Criar um pedido de compra de canetas deste fornecedor, e cadastrar a NF recebida a partir deste pedido. Veja como.
FINANCEIRO10Receber contas a receber, pagar contas a pagar, observando o extrato. Veja como.
PRODUÇÃO11Cadastrar os itens “peças” da caneta: corpo, tampa e carga, e criar a estrutura de produto. Veja como.
12Criar uma ordem de produção de 100 canetas, baixe os insumos do estoque, produza, conclua a OP e coloque o produto no estoque. Veja como.
  • Comece cadastrando os itens, dos insumos aos produtos.
  • A seguir, se indústria, cadastre os roteiros e as estruturas de produto dos itens, também chamados de “ficha técnica”, ou “receita”, que associam os produtos aos insumos.
  • Ajuste o estoque inicial que, a seguir, será automaticamente mantido através dos recebimentos de insumos, e das saídas para a produção e as vendas.
  • Cadastre seus clientes, e registre os respectivos pedidos.
  • Com os pedidos dos clientes, e o estoque, calcule manualmente ou automaticamente, através do MRP, as necessidades de compra e ordens de produção.
  • Faça as compras; cada recebimento aumentará o estoque, e gerará contas a pagar.
  • Execute as ordens de produção, baixando os insumos do estoque, e estocando os produtos.
  • Imprima etiquetas com código de barras.
  • Atenda os pedidos de venda para os clientes, emitindo a NF eletrônica, e registrando as contas a receber.

Principais atividades realizadas com/por um ERP 

    1. Cadastrar a própria empresa: após acessar o sistema, cadastre sua empresa, preenchendo os campos obrigatórios da tela “Editar minha empresa”.
    2. Cadastrar itens (ou produtos): os itens correspondem aos produtos acabados, matérias-primas e serviços, e há duas formas de cadastrá-los: por digitação e por importação de planilhas.
    3. Cadastrar clientes: veja como cadastrar clientes no ERP MAXIPROD.
    4. Emitir propostas de venda: a proposta já contém a maior parte dos dados do pedido de venda e da nota fiscal, incluindo a parametrização fiscal e financeira.
    5. Emitir pedidos de venda: há quatro formas de gerar um pedido de venda: a partir da proposta, por importação de planilha Excel, por e-commerce ou por digitação.
    6. Emitir notas fiscais: a emissão de notas fiscais (NF-e, NFS-e e NFC-e) movimenta o estoque, gera as contas a receber, faz os lançamentos contábeis e calcula os impostos. 
    7. Contas a receber: são criadas automaticamente na emissão das notas fiscais. Com base na condição de pagamento, são calculados o valor e vencimento de cada parcela. Veja mais detalhes sobre como criar novas contas a receber, pagar títulos, desfazer pagamentos de títulos, renegociar títulos, entre outras ações.
    8. Cadastrar fornecedores: veja como cadastrar nome, apelido, razão social, CPF, endereço, contatos, condição de pagamento e demais propriedades.
    9. Criar solicitações de compra: definem as necessidades de compras para revenda, ou como insumos da produção, antes da seleção dos fornecedores; 
    10. Criar pedidos de cotação: são solicitados para os fornecedores, antes de gerar os pedidos de compra. Podem ser gerados manualmente, ou a partir das solicitações de compra. 
    11. Emitir pedido de compra: após a definição dos produtos e quantidades a comprar, e da seleção do fornecedor, é emitido o pedido de compra. 
    12. Receber nota fiscal: o recebimento da NF gera automaticamente a movimentação de estoque, os títulos a pagar e os lançamentos contábeis e fiscais. 
    13. Contas a pagar: são criadas automaticamente pelo recebimento das notas fiscais. Veja como criar novas contas a pagar, pagar títulos, desfazer pagamentos de títulos, renegociar títulos, entre outras ações.
    14. Registrar inventário: o inventário torna o estoque registrado no sistema igual ao estoque físico.
    15. Parametrização fiscal e contábil: como personalizar as regras fiscais de sua empresa e cadastrar o plano de contas.
    16. Consultar fluxo de caixa: acompanhe a evolução do fluxo de caixa.
    17. Consultar balancete contábil: o balancete agiliza a análise das movimentações e saldos das contas contábeis. 
    18. Cadastrar roteiro de produção: a fabricação de um item resulta de uma sequência de operações realizadas sobre os insumos, sendo cada insumo recebido em uma dessas operações. Esta sequência de operações é o roteiro de produção.
    19. Cadastrar estrutura de produto: o sistema cadastra a estrutura de produto para calcular o custo, as necessidades de compra e produção e as baixas de insumos para as ordens de produção. Dependendo do segmento industrial, o roteiro e estrutura de produto também são conhecidos como “ficha técnica”, “receita”, “fórmula” ou “composição”.
    20. Criar ordem de produção (OP): a OP é o principal mecanismo de gestão industrial, com controle dos insumos, o apontamento da mão-de-obra e a rastreabilidade. 
    21. MRP (Material Requirement Planning): calcula as solicitações de compra (SCs) e ordens de produção (OPs) necessárias para atender os pedidos de venda. 

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