Ajuda

Como importar automaticamente os dados do lote da nota recebida?

As informações da rastreabilidade do produto nem sempre são obrigatórias na NF-e, mas algumas empresas exigem que o XML da NF-e contenha essas informações, facilitando o cadastramento do lote nos seus sistemas de gestão. O grupo “rastro” no XML foi criado para permitir a rastreabilidade dos produtos sujeitos a regulamentações sanitárias, casos de recolhimento (recall), além de defensivos agrícolas, produtos veterinários, odontológicos, medicamentos, bebidas, águas envasadas, embalagens, etc. Para saber mais sobre rastreabilidade, clique aqui.

Veja também:

1) Somente é possível importar automaticamente os dados do lote se no XML da nota recebida o grupo “rastro” estiver presente. O grupo “rastro” é gerado por lote e item, portanto, dentro do grupo <prod>.

2) Para permitir a importação do lote do grupo “rastro”, é necessário que a forma de estocagem do item seja “Lote do fabricante”. No cadastro do item a forma de estocagem é definida na seção “Estocagem, inspeção, baixa e planejamento” , campo “Estocagem por”. Para saber mais sobre formas de estocagem, clique aqui.

3) A importação automática dos dados do lote depende da existência de associação entre o código externo, o fornecedor e o código interno do produto. Para saber mais sobre associação entre códigos externos e interno, clique aqui.

4) Os dados do lote somente são inicializados no item da nota após ter sido informada a operação fiscal.

Para saber mais sobre como informar o lote do fabricante na nota fiscal de entrada, clique aqui.

Veja também: