Ajuda

“Em função de a configuração ‘Gerar SPED Contribuições’ estar marcada, é necessário informar os campos ‘Natureza do Frete’ e ‘Tipo do CT-e’.” O que isso significa?

1) Esta mensagem é exibida ao clicar em “Receber” na edição de um CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), mais conhecido como “Nota de frete”, desde que os referidos campos não estejam preenchidos na seção “Transporte” da edição do documento, sendo que a configuração “Gerar SPED Contribuições” está marcada. Para saber mais sobre CT-e, clique aqui.

2) A configuração “Gerar EFD Contribuições (Sped PIS/COFINS)” é acessada pelo menu superior “Roda dentada > Configurações > Configurações de EFD Contribuições (Sped PIS/COFINS)”. Somente é possível gerar o SPED Contribuições se esta configuração estiver marcada. Para saber mais, clique aqui.

3) Se a configuração está marcada, na edição do CT-e, preencha os campos “Natureza do frete” e “Tipo do CT-e”. Para isso, expanda a seção “Dados de transporte”.

(Obs.: as opções preenchidas na imagem abaixo são apenas para ilustração. As opções corretas em cada caso devem ser verificadas pelo usuário responsável pelo preenchimento do CT-e no sistema.)

Veja também: