Você recebeu boletos no banco mas, ao importar o arquivo de retorno, não conseguiu baixá-los devido a dados inconsistentes ou não encontrados. Para resolver a situação:
1) Compare os dados do boleto no arquivo de retorno com os do boleto no sistema. Certifique-se de que os dados do boleto no arquivo de retorno estão corretos, para isso confira o número do boleto, valor, data de vencimento e outros detalhes. Qualquer discrepância pode causar problemas no processamento.
a) A própria mensagem exibida pelo sistema mostra a linha do arquivo de retorno com os dados do boleto não baixado.
b) Cada banco tem um layout de arquivo de retorno, mas sempre é fácil encontrar nosso número do boleto, valor, data de vencimento, etc. Se necessário, consulte o manual do banco que detalha a estrutura do arquivo de retorno.
c) Localize o título a receber no sistema e compare os dados. Nosso número do boleto é exibido na coluna “Boleto/PIX”. Se necessário, entre na tela de edição do título e verifique os dados.
2) Se “Nosso número” no arquivo de retorno for diferente do “Nosso número” do boleto gerado no sistema, verifique se o boleto foi registrado no banco através da geração do arquivo de remessa no sistema.
a) Esta divergência é mais provável quando o boleto, após ser gerado no sistema, ao invés de ser transmitido para o Banco através do arquivo de remessa, foi criado diretamente no sistema do Banco, causando a diferença nas numerações.
b) Nestas circunstâncias, para conseguir importar o arquivo de retorno, utilize algum editor de texto, como o “Notepad ++” e altere o número do boleto no arquivo de remessa, tornando-o igual ao número do boleto no sistema. A seguir, salve as alterações e importe novamente o arquivo.
3) Nos demais casos de divergência entre os dados do boleto no arquivo de retorno e os dados do boleto no sistema, verifique de que lado os dados estão incorretos e faça os ajustes necessários. Se precisar de ajuda referente ao uso do ERP MAXIPROD, entre em contato com o suporte.
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