Ajuda

Como excluir um boleto gerado e gerar outro para o mesmo título?

Pode-se gerar novos boletos para títulos, mesmo após a criação inicial de boletos para os mesmos. Isso significa que, mesmo que o boleto já tenha sido gerado, os usuários podem criar novos boletos relacionados ao mesmo título.

Observação:  se o boleto já foi registrado na instituição bancária, seu cancelamento deve ser feito em conjunto com o banco, pois o MAXIPROD não cancela boletos já registrados.

1) Para isso, acesse o título do boleto a excluir e clique no ícone “lápis laranja” para abrir sua tela de edição.

2) Deixe em branco o campo “Forma de cobrança” e clique em “Salvar”.

3) Será exibida uma mensagem de “Atenção”. Clique em “Sim” para confirmar a exclusão do boleto.

Alerta de exclusão do boleto.

Você alterou um ou mais dados de cobrança desse recebimento: cliente, valor, vencimento, forma de cobrança, protestar após X dias do vencimento e/ou instruções do boleto de cobrança.

Você pode escolher:
Sim – neste caso o boleto 87 será excluído.
Não – o boleto será alterado somente no MAXIPROD.

Atenção: Certifique-se de enviar o novo boleto ao seu cliente.
Caso o boleto já tenha sido registrado no banco, você deve efetuar a alteração ou cancelamento do mesmo junto ao banco.

4) Feito isso, o boleto será excluído. Para gerar um novo boleto, acesse novamente a edição do título e no campo “Forma de cobrança” selecione novamente a condição “Boleto..” e clique em “Salvar”.

5) A condição de pagamento será alterada novamente para boleto, e o boleto poderá ser gerado ao clicar no ícone “código de barras”. Ao gerar o boleto, este terá nova numeração, diferente da anterior.

Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.

Veja também: