É possível separar dados no Excel em mais de uma célula. O Microsoft Excel possui uma função chamada “Texto para Colunas”, que possibilita dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais.
Por exemplo: imagine que você tenha uma lista de pessoas e queira fazer duas colunas, uma com o nome e a outra com o sobrenome. Em vez de perder tempo digitando manualmente as duas colunas, basta usar a função “Texto para Colunas”.
Veja como separar o texto no Excel em duas ou mais células/colunas:
1) No programa Excel da Microsoft, selecione as células ou a coluna onde está o texto que você deseja dividir. Em nosso caso, é uma lista de nomes. Em seguida, clique em “Dados” e, depois, em “Texto para colunas”.
2) Com isso você inicia o “Assistente para conversão de texto em colunas”. Em “Tipo de dados originais”, marque a opção “Delimitado” e clique em “Avançar” logo em seguida.
3) Na próxima etapa, em “Delimitadores”, marque a caixa de seleção “Espaço” e desmarque todas as outras. No campo “Visualização dos dados” você pode ver como ficará o resultado. Clique em “Avançar” para continuar.
4) Agora você define o tipo de cada coluna, dependendo do seu conteúdo, como texto, data e outros. Selecione uma das colunas e então escolha o tipo dela em “Formato dos dados da coluna”. Faça o mesmo com as demais colunas. Em nosso caso, definimos o tipo “Geral” para todas.
5) No campo “Destino” você notará que há um botão no canto direito. Clique nele para recolher a caixa de diálogo.
6) Com a caixa de diálogo recolhida, selecione as células ou colunas onde você quer colar os dados divididos. Depois disso, é só clicar novamente no botão ao lado do campo “Destino” e clicar em “Concluir” para finalizar o processo.
7) Como você pode ver no GIF acima, os nomes foram divididos em nome e sobrenome. Essa função facilita demais o trabalho em certas circunstâncias e pode economizar uns bons minutos do seu dia.
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