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Como informar conta destino com finalidade diferente de “Receita” ou “Despesa” ao criar contas a pagar/receber?

O ERP MAXIPROD gera automaticamente contas a pagar/receber na emissão ou recebimento de notas fiscais que estiverem configuradas para gerar cobranças. No entanto, o usuário pode criar manualmente contas a receber/pagar do tipo despesa, receita ou adiantamento.

1) Na tela de edição da operação fiscal existe a seção “Inicialização do item da nota” e dentro desta seção a aba “Pagamento” com a opção “Com pagamento”, que se estiver marcada inicializa a opção “Com pagamento” nos itens da nota fiscal.

2) Se a nota fiscal tiver ao menos um item com esta opção “Com pagamento” marcada, o sistema exigirá uma forma de pagamento e/ou condição de pagamento que permita gerar os títulos da nota.

3) Para criar manualmente uma receita acesse “Financeiro > Contas a receber”. Para criar manualmente uma despesa acesse “Financeiro > Contas a pagar”.

4) Na respectiva tela, clique no botão verde “Novo” para criar uma nova receita/despesa simples, ou vá em “Ações > Nova receita com lançamento” para contas a receber ou “Ações > Nova despesa com lançamento” para contas a pagar. Para compreender a diferença entre a receita/despesa simples e a receita/despesa com lançamento, clique aqui.

5) Na tela de inserção da nova receita/despesa, para ser possível informar uma conta contábil de finalidade diferente de “Receita” ou “Despesa”, no campo “Conta de destino” altere a opção do menu desdobrável de “Receita” ou “Despesa” para “Outras” ou deixe em branco.

Obs.: Ao optar por deixar em branco, o sistema assumirá a opção “Outras” após salvar a criação do título.

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