Ajuda

Novidades de junho/25

Novidades disponibilizadas em 01/06/2025

  • Adequação a SCP (Sociedade em Conta de Participação), possibilitando o controle através ERP MAXIPROD e geração do SPED Contábil e SPED Contribuições para empresas deste modelo societário. Para saber mais sobre o SPED Contábil clique aqui e, para saber sobre o SPED Contribuições, clique aqui.

  • Alterações no “Painel de controle comercial”, exibindo o valor total do intervalo filtrado no painel “Faturamento diário”, e incluso o filtro “Empresa”, possibilitando buscar os dados de uma filial específica ou de todos os CNPJs contratados. Para saber mais sobre o painel de controle comercial, clique aqui.
  • Além de demais funcionalidades, para melhorar o desempenho e usabilidade do sistema.

Novidades disponibilizadas em 25/06/2025

  • Foi desenvolvida a possibilidade de tornar as propriedades de itens “Procedência”, “Origem da mercadoria” e “Tipo contábil” independentes para cada CNPJ. Ao desmarcar as caixas de seleção abaixo, disponíveis em “Roda dentada > Configurações > Configurações de itens”, o sistema permitirá que cadastre procedência, origem da mercadoria e tipo contábil diferentes para um mesmo item, em filiais diferentes. Para saber mais sobre o compartilhamento de dados entre múltiplos CNPJ, clique aqui.

  • Criado o botão “Salvar e duplicar”, disponível na tela de edição de itens de pedidos de venda, compra, notas fiscais, entre outros. Clicando nele, além de salvar a edição do item atual, os campos preenchidos são copiados para um novo item do pedido, NF-e, etc, tornando o processo mais ágil.
  • Realizada a integração CNAB 400 com o Banco Grafeno, possibilitando a geração de boletos deste banco no ERP MAXIPROD. Para saber mais sobre a geração de boletos bancários e sua integração, clique aqui.
  • Foi desenvolvida a possibilidade de cadastrar itens, via SolidWorks, usando o prefixo padrão do grupo informado. Para saber mais sobre a integração CAD, clique aqui.
  • Adequação do sistema para a decisão do STF REsp 2128785, onde o ICMS DIFAL não deve compôr base de cálculo dos impostos PIS e COFINS. Para saber mais sobre a configuração do ICMS DIFAL pelo ERP MAXIPROD, clique aqui.
  • Na geração do arquivo do SPED Contábil, os campos VL_CTA_INI_ e IND_DC_CTA_INI do registro J150 agora são preenchidos pelo sistema, conforme o Manuel de Orientação da Escrituração Contábil atual.
  • Incluída a caixa de seleção “No cálculo deste imposto, descontar o valor do imposto” para o ICMS DIFAL comprador, que define o imposto (ICMS ou ICMS teórico) a ser deduzido do cálculo.  Para saber mais sobre o ICMS DIFAL comprador no ERP MAXIPROD, clique aqui.
  • Com a atualização, é possível movimentar “Estoque em poder de 3º” diretamente para outro terceiro, ou seja, destinar diretamente estoques que não estão em poder da empresa A para a empresa B, a fim de agilizar o processo de vendas que não são armazenadas na empresa própria. Para saber mais sobre terceirização da produção no ERP MAXIPROD, clique aqui.
  • Além de demais desenvolvimentos, para melhorias internas do funcionamento do sistema, incluindo migração de certas funções para a nova versão do ERP MAXIPROD.