Ajuda

O que fazer para o valor do desconto em uma NF ser considerado na atualização do preço de compra do item?

1) A atualização automática do preço de compra do item, ao receber ou emitir NF de entrada de compra, somente ocorre se:

  • a configuração “Atualizar preço de compra do cadastro dos itens ao receber notas fiscais e ao emitir notas fiscais de entrada de compra” está marcada em: “Roda dentada > Configurações > Configurações de compras”, e
  • o desconto for informado no “Valor unitário” do item da NF recebida,  marcando a opção “Alterar valor unitário” e selecionando a opção “Desconto”.

2) Se estas 2 condições são atendidas, o “Preço de compra” do cadastro de itens é atualizado automaticamente, conforme o valor unitário do item na NF, ao emitir ou receber NF de entrada de compra.

3) Se o desconto for informado apenas no valor total, o preço de compra cadastrado não será afetado ao emitir ou receber a NF, mesmo com a opção “No valor unitário”.

4) O preço de compra considerará o desconto, apenas se este for informado no “Valor unitário”.  Ao marcar a opção “Alterar valor unitário” e selecionar a opção “Desconto (%)” , o valor unitário do item da nota passa a ser o valor resultante do desconto.

5) Após informar o desconto no “Valor unitário” e receber ou emitir a NF, o sistema atualizará o preço de compra do cadastro do item contemplando o desconto informado.

Para mais informações, fale com o suporte.

Veja também: