Na assinatura multi-CNPJ do ERP MAXIPROD o cadastro de itens é compartilhado pelas empresas do assinante . Ou seja, o item cadastrado por uma das empresas é comum a todas empresas do assinante. O MRP calcula as necessidades conforme os pedidos de venda aprovados e as configurações de estoque mínimo e ponto de ressuprimento do cadastro de itens. Para saber mais sobre MRP, clique aqui.
Já as definições de “Estoque mínimo” e “Ponto de ressuprimento” são específicas de cada empresa. Todavia, há situações em que o usuário acaba não definindo corretamente as propriedades dos itens por empresa, resultando na definição de “Estoque mínimo” e “Ponto de ressuprimento” em empresas que não trabalham com o item. Para saber mais sobre o MRP no Multi-CNPJ, clique aqui.
Exemplo:
- O item 00002 é usado apenas pela Empresa A, portanto tem definições de “Estoque mínimo” e “Ponto de ressuprimento” na empresa A;
- Tem definições de “Estoque mínimo” e “Ponto de ressuprimento” também na “Empresa B”, mas nesta esses valores deveriam ser zero;
- Ao executar o MRP na “Empresa B”, o sistema gera indevidamente necessidades para atender o estoque mínimo ou ponto de ressuprimento do item na empresa B.
Como resolver?
1) Faça login na empresa que não usa o item.
2) Acesse a tela de itens através do menu superior “Itens > Itens”.
3) Abra a tela de edição do item a alterar, pelo ícone do lápis.
4) Expanda a seção “Estocagem, inspeção, baixa e planejamento”.
5) Limpe os campos Estoque mínimo e/ou Ponto de ressuprimento. Ao clicar em “Salvar”, as alterações ficarão gravadas apenas na empresa na qual foi feita a edição (empresa logada).
6) Por outro lado, pode-se alterar essas propriedades mesmo nas empresas diferentes da própria empresa (nas empresa nas quais não se está logado) através do menu “Itens > Cadastros > Propriedades dos itens nas minhas empresas”.
7) Será aberta uma grade, na qual o usuário poderá alterar o “Estoque mínimo” e o “Ponto de ressuprimento” da empresa que desejar, mesmo não estando logado nela. Para mostrar as propriedades dos itens nas demais empresas do assinante, além da empresa logada, é necessário especificar isso no filtro “Minha empresa”.
Se precisar de mais informações, fale com o suporte.
Veja também: