Ajuda

“Numa assinatura multi-CNPJ, ao executar o MRP em uma empresa, foram criadas OPs/SCs para itens vendidos apenas pelo outro CNPJ.” Que fazer?

No ERP MAXIPROD, o cadastro de itens é compartilhado entre as empresas do assinante quando há multi-CNPJs. Ou seja, o item cadastrado a partir da empresa logada é comum a todas empresas do assinante. O MRP calcula as necessidades conforme os pedidos de venda aprovados e as configurações de estoque mínimo e ponto de ressuprimento do cadastro de itens. Para saber mais sobre MRP, clique aqui.

As definições de “Estoque mínimo” e “Ponto de ressuprimento” são específicas de cada empresa. Todavia, háem situações em que o usuário acaba não definindo corretamente as propriedades dos itens por empresa, resultando na definição de “Estoque mínimo” e “Ponto de ressuprimento” em empresas que não trabalham com o item. Para saber mais sobre o MRP no Multi-CNPJ, clique aqui.

Exemplo:

  • O item 00002 é usado apenas pela Empresa A, portanto tem definições de “Estoque mínimo” e “Ponto de ressuprimento” na empresa A;
  • Tem definições de “Estoque mínimo” e “Ponto de ressuprimento” também na “Empresa B”;
  • Ao executar o MRP na “Empresa B”, o sistema gera necessidades para atender o estoque mínimo ou ponto de ressuprimento do item na empresa B.

Como resolver?

1) Faça login na empresa onde o item não é usado.

2) Acesse a tela de itens através do menu superior “Itens > Itens”.

3) Abra a edição do item que deseja alterar, pelo ícone do lápis.

4) Expanda a seção “Estocagem, inspeção, baixa e planejamento”.

5) Limpe os campos Estoque mínimo e/ou Ponto de ressuprimento. Ao clicar em “Salvar”, as alterações ficarão gravadas apenas na empresa na qual foi feita a edição (empresa logada).

6) É possível alterar essas propriedades através do menu “Itens > Cadastros > Propriedades dos itens nas minhas empresas”.

7) Será aberta uma grade, na qual o usuário poderá alterar o “Estoque mínimo” e o “Ponto de ressuprimento” da empresa que desejar, mesmo não estando logado nela. Para mostrar as propriedades dos itens nas demais empresas do assinante, além da empresa logada, é necessário especificar isso no filtro “Minha empresa”.

Se precisar de mais informações, fale com o suporte.

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