Ajuda

Como configurar a geração de boletos do Banco Daycoval?

O ERP MAXIPROD gera boletos do Banco Daycoval (707), com algumas particularidades na configuração necessária para a geração dos boletos, as quais são explicadas nesta página.

1) Para configurar a emissão de boletos bancários, acesse o menu “Financeiro > Cadastros > Formas de pagamento e contas bancárias”.

2) Na tela “Formas de cobrança e contas bancárias”, clique no botão “Novo”, marcando a caixa de seleção “Contas a receber” e informando o meio de pagamento “Boleto (com registro)”.

3) Os campos “Carteira”, “Cód empresa” e “Número do convênio” devem ser obtidos em contato com a agência do banco. Contate o gerente da conta, e informe que sua empresa gerará boletos de cobrança, enviando ao banco o arquivo de remessa em formato CNAB400.

4) Por padrão, os boletos do Banco Daycoval devem estar vinculados a uma nota fiscal. Portanto, inicialmente devem ser gerados boletos de títulos originados da emissão de NF-e. Se houver necessidade de gerar o título de contas a receber criadas manualmente, entre em contato com o gerente da conta.

a) Para gerar o registro de NF-e, marque o campo “Gerar registro de nota fiscal eletrônica” no cadastro da forma de cobrança .

b) Para facilitar esta identificação, filtre pelas contas a receber do tipo “Título”,  que são contas geradas a partir da emissão ou recebimento de nota fiscal. Na tela de contas a receber (“Financeiro > Contas a receber”), há um filtro chamado “Tipo”, marque a opção “Títulos” quando quiser filtrar apenas contas a receber originadas de NF-e.

c) Há uma coluna chamada “Tipo” inicializada oculta, que pode ser bastante útil. Para habilitar sua visualização, clique com o botão direito sobre o cabeçalho das colunas e marque a caixa de seleção da opção “Tipo”. Para saber mais sobre a personalização de telas, clique aqui.

5) A numeração dos boletos do Banco Daycoval deve estar dentro da faixa liberada pelo Banco para o convênio/empresa. Verifique com a sua agência de relacionamento a faixa a ser utilizada. Geralmente esta faixa é liberada após a validação dos boletos e arquivo de remessa exigidos pelo banco.

a) A seguir, acesse a forma de cobrança e preencha o campo “Próximo nosso número boleto*” com o primeiro número da faixa liberada.

b) Uma nova faixa deve ser solicitada quando a faixa atual estiver no fim. Atualmente, o endereço de e-mail do setor de validação de layout do Banco Daycoval é [email protected]

6) Quando é gerado mais de um arquivo remessa para o Banco Daycoval no mesmo dia, é necessário alterar o último caractere do nome do arquivo (chamado de sequencial). Para entender, veja a estrutura do arquivo remessa do Banco Daycoval:

  • 2D7DDMMS.TXT
    • 2D7 – SIGLA (FIXO)
    • DD – Dia (EX. 29)
    • MM – Mês (EX. 03)
    • S – Sequencial (1 para o primeiro do dia, 2 para o segundo e assim por diante)
    • TXT – EXTENSÃO DO ARQUIVO

Exemplo: 2D727101.txt — Se no dia 27/10 um segundo arquivo remessa é gerado, o usuário precisa alterar o último caractere da descrição do arquivo, o que neste exemplo seria 2D727102.txt

Portanto, se no mesmo dia houver necessidade de gerar o arquivo remessa, uma segunda, terceira, quarta vez, etc., é necessário alterar o último caractere do nome para o próximo da sequência. Para saber mais sobre arquivo remessa, clique aqui.

Para mais informações, fale com o suporte.

Veja também: