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Um funcionário não está mais na empresa, o que fazer com seu usuário cadastrado?

É comum encontrarmos situações em que um funcionário, que anteriormente tinha acesso ao sistema com seu usuário, não faz mais parte da empresa, por diversos motivos. Neste cenário, resta a dúvida do que fazer com o usuário cadastrado para este funcionário.

Geralmente, este usuário realizou movimentações no sistema, como cadastro, exclusão de registros, entre outras. Por este motivo, este usuário não pode ser excluído do sistema, pois está diretamente vinculado aos registros criados e editados por ele.

Então, o que pode ser feito?

Se o usuário não for mais utilizar o sistema, é aconselhável proceder com a inativação desse usuário. A inativação refere-se à condição em que o usuário, que anteriormente estava ativo e disponível para uso, é desativado, tornando-se indisponível para uso.

Importante: Após a inativação do usuário, a vaga preenchida por este na assinatura é disponibilizada. Isto significa que, se a modalidade for “Usuários cadastrados”, é possível cadastrar um novo usuário sem a necessidade de adquirir mais usuários na assinatura. Porém, se a modalidade for “Acessos simultâneos”, o acesso que este usuário ocupava é liberado, podendo ser ocupado por outro usuário. Veja como consultar a modalidade da assinatura clicando aqui.

1) Para inativar o usuário acesse o menu “Roda dentada > Usuários”.

2) Identifique o usuário em questão e clique no ícone “lápis laranja” para abrir sua edição.

3) Desmarque a opção “Ativo” e clique no botão verde “Salvar”.

4) Feito isso, o usuário em questão estará inativo e poderá ser visualizado na tela selecionando o filtro “Inativos” em “Cadastro”.

Se ficou com alguma dúvida, fale com nosso suporte.

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