O ERP MAXIPROD permite a inserção de mais de um serviço em uma Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).
No entanto, algumas prefeituras impõem restrições, permitindo apenas a inclusão de um serviço por NFS-e. Neste caso, mesmo que o usuário tenha inserido vários serviços no sistema MAXIPROD, é comum que o PDF gerado pela prefeitura inclua um único serviço. Isto acontece porque, após a emissão da NFS, o PDF é elaborado pela própria prefeitura, e o MAXIPROD só recebe o documento final após a aprovação do RPS (Registro Provisório de Serviços). Isso garante que o documento final esteja conforme as diretrizes locais, mesmo que a inserção de múltiplos serviços seja permitida no sistema.
Como verificar as regras de emissão da prefeitura?
Visite o site oficial da prefeitura do município da sua empresa ou no qual emite a NFS-e. Geralmente, as informações sobre legislação fiscal e procedimentos de emissão de NFS-e estão disponíveis neste site.
Se as informações não estiverem disponíveis online ou se você precisar de esclarecimentos adicionais, entre em contato com o setor responsável pelos tributos ou serviços da prefeitura. Geralmente, há canais de atendimento telefônico ou por e-mail para suporte e informações.
A prefeitura não permite a inserção de mais de um serviço na NFS-e. Que fazer?
Nesta situação, é necessário emitir uma NFS-e para cada serviço. Ou seja, em caso de prestação de 3 serviços, é necessário gerar 3 NFS-e, uma para cada serviço. Para mais informações sobre a emissão de NFS-e clique aqui.
Se ficou com alguma dúvida, fale com nosso suporte.
Veja também: