“O valor total da cobrança é diferente do valor esperado. Verifique o campo “Com pagamento” dos itens e a forma de pagamento informada. Normalmente isso acontece quando o item é com pagamento e escolhemos a forma de pagamento “Outros”.”
1) Esta mensagem é exibida quando o usuário está emitindo pedido de venda ou pedido de compra, ou emitindo/recebendo nota fiscal. Embora tenha marcado a opção “Com pagamento” nos itens do pedido/nota fiscal, informou a forma de pagamento “Outros”, que é usada quando não são gerados títulos a receber ou a pagar.
2) Verifique se todos os itens da NF terão pagamento. Há NFs nas quais apenas alguns itens tem pagamento.
3) Se existir ao menos um item na NF com pagamento, é necessário alterar a forma de pagamento do pedido ou nota fiscal para “À vista” ou “A prazo”. A opção “Outros” deve ser utilizada apenas quando todos seus itens forem “sem pagamento”.
4) Se nenhum item tiver pagamento, desmarque esta opção em todos os itens do pedido ou NF, o que pode ser feito desmarcando esta opção na operação fiscal (seção “Inicialização do item da nota” > aba “Pagamento” > “Com pagamento”), e a seguir acessando “Ações > Atualizar dados dos itens conforme operação fiscal”.
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