Ajuda

“A NF-e que você está tentando importar tem outra empresa como destinatário”. O que fazer?

Esta mensagem é exibida quando o usuário tenta importar XML de NF-e que possui outra empresa como destinatário. Significa que a tag <CNPJ> do grupo <dest> do XML é diferente do CNPJ do cadastro da empresa logada (“Roda dentada > Editar minha empresa”).

1) O primeiro ponto é verificar se realmente o XML que está sendo importado está correto. Para isso, utilize o programa editor/visualizador de arquivos XML instalado na sua máquina para abrir o XML que está tentando importar, e confira os dados.

2) Se o XML está correto, veja se o seu usuário está logado na “Minha empresa” correta, caso seja assinante Multi-CNPJ. Para isso, recarregue a página (Atalho F5) e verifique no canto superior direito da tela o nome da empresa logada.

3) Se o XML estiver correto e a empresa logada também estiver correta, verifique se o campo “CNPJ” está preenchido corretamente no cadastro da empresa logada. Acesse “Roda dentada > Editar minha empresa” e veja o campo “CNPJ” na janela que será aberta.

4) Por fim, após descobrir o motivo e realizar as devidas correções/ajustes necessários, faça nova importação do XML da nota. Para saber mais sobre importação de XML de NF-e ou CT-e, clique aqui.

Veja também: