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Rejeição 243: XML mal formado – Como resolver?

Para resolver a “Rejeição 243”, verifique a estrutura do arquivo XML, pois não está conforme o Schema definido pela SEFAZ. Isso pode ser causado por espaços em branco entre as tags, tags não fechadas, caracteres inválidos nas tags, etc.

1) Acesse o menu superior “Vendas > Notas fiscais”, localize a NF-e e, na tela de edição da nota, clique em “Mostrar mais” abaixo da chave de acesso.

2) Procure o ícone do XML e clique sobre ele.

3) Na pasta de XMLs, localize o XML “ped” e clique na flecha verde para baixar.

4) Após o download do arquivo XML, abra sua tela de edição por meio do bloco de notas. Selecione o arquivo, clique com o botão direito do mouse, e escolha a opção “Abrir com > Bloco de notas”.

5) No bloco de notas, selecione todo o texto, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção copiar.

6) Acesse o validador de XML da SEFAZ clicando aqui. Clique com o botão direito dentro do campo livre “Conteúdo da mensagem a ser validada” e escolha a opção “Colar”.

7) Depois do texto ser colado no campo livre, clique em “Validar”.

8) Se houver erro na estrutura, o validador exibirá o diagnóstico na seção “Schema XML”.

9) Se o erro não foi identificado pelo validador, verifique os campos do cadastro da empresa destinatária ou remetente da nota fiscal no sistema, para confirmar se não há algum campo preenchido indevidamente. Para isso, por meio da nota fiscal, clique no ícone de redirecionamento ao lado do campo com o “Apelido” da empresa.

10) Verifique se há algum campo preenchido com caracteres especiais ou símbolos: barra, dois pontos, ponto e vírgula, parênteses, arroba, hashtag, etc. Se houver, remova o caractere especial do campo, salve a alteração, emita e envie novamente a NF.

11) Se não houver caracteres especiais ou símbolos no cadastro da empresa, verifique o preenchimento dos itens da nota e o próprio corpo da NF. Verifique os campos de endereço de entrega e/ou dados de transporte.

Para mais informações, fale com o suporte.

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