Este erro ocorre quando, ao emitir uma nota fiscal, a Inscrição Estadual informada não corresponde ao CPF do destinatário da NF-e. A Inscrição Estadual deve ser a mesma vinculada ao CPF na base de dados da SEFAZ.
1) Consulte a IE da empresa no portal do SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuintes (CCC), desta maneira, é possível confirmar se a Inscrição Estadual está habilitada e se o CPF está corretamente vinculado. Portanto, opte por buscar os dados cadastrais através do CPF ou IE do destinatário.
2) Em seguida, acesse o cadastro do destinatário no ERP MAXIPROD e atualize os dados. Se o destinatário é cliente, acesse “Vendas > Clientes”. Se o destinatário é fornecedor, acesse “Compras > Fornecedor”. Em seguida, edite o cadastro e preencha/altere os dados.
Dica: Existem situações onde a rejeição é resolvida ao retirar a Inscrição Estadual (IE) do cadastro do destinatário no sistema. Porém, orientamos sempre procurar entender cuidadosamente o que houve e, se preciso, fale com a sua contabilidade ou com alguém de notório conhecimento sobre o assunto na sua empresa.
3) O usuário também pode optar por clicar no ícone de redirecionamento existente ao lado do campo “Destinatário” na nota fiscal, este ícone abre diretamente a tela de edição do cadastro do destinatário informado.
4) Após preencher/ajustar os dados no cadastro do destinatário, reenvie a NF-e através do botão verde “Enviar NF-e/NFC-e”.
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