Ajuda

“Ao duplicar pedido de venda antigo, a data de vencimento dos títulos ficou incorreta”. Como resolver?

Ao duplicar um pedido de venda, os dados de cobrança são inicializados conforme o pedido original. Se a forma e condição de pagamento são as mesmas, o usuário precisa alterar a data da previsão de entrega dos itens (ou informá-la no cabeçalho do pedido) para os títulos serem atualizados:

1) Após duplicar o pedido de venda, abra a tela de edição do pedido resultante, clicando no ícone do lápis ou duplo-clicando sobre a linha do pedido de venda.

2) Na tela de edição do pedido de venda, se a opção “Previsão de entrega” no cabeçalho tiver a caixa de seleção “Informar nos itens” marcada, então a data da previsão de entrega deve ser preenchida diretamente nos itens do pedido. Se o usuário optar por desmarcar a opção “Informar nos itens”, poderá informar uma data única para todo o pedido de venda.

3) A data da previsão de entrega é base para a geração dos títulos. Por exemplo, em um pedido de venda com condição de pagamento 30/60 e previsão de entrega 02/04/2024, os títulos serão gerados com vencimento 02/05/2024 e 01/06/2024.

Veja também: