Essa página mostra como solucionar um erro que ocorre com alguns navegadores ao baixar diferentes versões de um mesmo documento gerado no sistema. Por exemplo, diferentes versões da mesma proposta. Não é um erro do ERP MAXIPROD, mas de alguns navegadores da internet.
Há duas formas de solucionar o problema:
a) Limpar os dados armazenados em cache
Se esse passo resolver o problema, desconsidere o passo b). Em alguns computadores, soluciona. Os dados armazenados em cache podem causar alguns problemas de leitura, e a solução é limpar os dados armazenados em cache do navegador.
Chrome
1) Clique no botão de configuração (3 pontos no canto superior direito) na barra de ferramentas do navegador.
2) Selecione “Mais Ferramentas”.
3) Selecione “Limpar dados de navegação”.
4) Na caixa de diálogo exibida, marque a caixa de seleção conforme a imagem abaixo: “Imagens e arquivos armazenados em cache”.
5) Clique em “Limpar dados”.
Firefox
1) Clique, no canto superior direito, nas três barrinhas.
2) Clique em “Configurações”.
3) Clique em “Privacidade e segurança”.
4) Clique em “Limpar dados”.
5) Selecione a opção “Conteúdo armazenado em cache”.
b) Clicar para imprimir, mas salvar em PDF
Embora seja uma forma diferente de salvar em PDF, este caminho funciona em todos os casos.
1) Para salvar o PDF no computador, normalmente clicamos no ícone da “flechinha para baixo” para fazer o download. Mas, neste caso, clique no ícone da impressora.
2) Abre-se uma tela para gerar impressão por meio de uma impressora conectada ao computador. Altere o campo “Destino” para “Salvar como PDF”.
3) Clique em “Salvar”.
4) Selecione a pasta onde o arquivo será salvo e o nomeie conforme desejar.