Ajuda

“Não foi encontrado usuário com ID do usuário/vendedor no e-commerce/Mercos ao importar pedidos”. O que fazer?

Essa mensagem é exibida no ERP MAXIPROD quando o sistema não consegue associar o ID do usuário cadastrado com o correspondente no e-commerce/Mercos. Para resolver este problema, verifique se a integração com o ecommerce/Mercos foi parametrizada adequadamente. Para mais informações sobre a integração com e-commerce/Mercos, clique aqui.

1) Após verificar a integração, vincule o(s) usuário(s) cadastrados no ERP MAXIPROD com os cadastrados no e-commerce/Mercos. Para isso, acesse  o menu “Roda dentada > Usuários”.

2) A seguir, acesse o menu “Ações > Vincular usuários do MAXIPROD com usuários/vendedores do e-commerce/Mercos”.

3) É aberta uma tela auxiliar “Importar”. No filtro “Alterado após”, insira uma data/horário anterior à última alteração no cadastro do usuário no e-commerce/Mercos e clique no botão verde “Importar”.

Exemplo: se a última alteração no cadastro do usuário no e-commerce/Mercos ocorreu em “27/11/23 11:00:00”, a data/hora inserida no campo “Alterado após” poderia ser “26/11/23 10:00:00”.

4) Agora, os usuários serão importados. Volte à importação dos pedidos e verifique se funciona corretamente.  Se o problema persistir, é necessário vincular manualmente os ID dos usuários, para isso:

a) Acesse o menu “Roda dentada > Cadastros > Usuários no e-commerce/Mercos”.

b)A seguir, clique em “Novo” ou no ícone “lápis laranja” para editar um usuário.

c)  Caso tenha utilizado a opção “Novo”, selecione o usuário a vincular no campo “Usuário” e insera o ID deste usuário no e-commerce/Mercos no campo “Id no aplicativo externo”.

Observação: normalmente, o ID do usuário na plataforma de e-commerce/Mercos é identificável no cadastro do usuário. Caso não contenha essa informação ou não saiba como encontrá-la, entre em contato com a equipe de suporte da plataforma, ou procure sua documentação.

d) Feito isso, clique no botão verde “Salvar” e prossiga com a importação dos pedidos.

 Em caso de dúvida, fale com nosso suporte.

 Veja também: