A rejeição na NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) ocorre porque o Código de Tributo do município informado, vinculado ao código CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) está incorreto ou fora dos padrões exigidos pela Prefeitura.
Como resolver?
Sugerimos que verifique, junto ao setor contábil de sua empresa, qual Código de Tributação de serviço, vinculado ao código CNAE do município que está tentando emitir o documento, é aceito.
1) Depois de obter o código de tributação correto, verifique se ele já está cadastrado no sistema. Para isso, acesse o menu “Fiscal > Cadastros > Códigos de tributação de serviço”.
2) Se o código não estiver cadastrado, clique no botão verde “Novo”, preencha os campos do cadastro e clique no botão verde “Salvar”. Veja mais sobre o cadastro de códigos de tributação de serviços clicando aqui.
3) Agora, atribua o código cadastrado ao produto (serviço) inserido na NFS-e. Para isso, acesse o menu “Itens > Itens”.
4) Procure o produto inserido na NFS-e e clique no ícone lápis laranja para abrir sua tela de edição.
5) Clique na seção “Dados fiscais”, “Outros dados fiscais” e selecione o código cadastrado em “Código de tributação de serviço”.
6) Clique no botão verde “Salvar e fechar” e envie a NFS-e novamente. Se a rejeição persista, repita o procedimento para os demais produtos da NFS-e.
7) Se a rejeição persistir mesmo depois de realizado este o procedimento para todos os produtos da NFS-e, entre em contato com o suporte.
Veja também: