Ajuda

“Já existe um usuário com este apelido.” O que fazer?

Essa mensagem é exibida ao tentar cadastrar um usuário com o mesmo “Apelido” de um usuário existente. Nessa situação, deve-se verificar o apelido ou e-mail já registrado e fornecer um novo apelido ou e-mail para o usuário que está sendo cadastrado. Veja como consultar o e-mail de um usuário clicando aqui.

Para verificar o apelido dos usuários:

1) Acesse o menu “Roda dentada > Usuários”.

2) A seguir, clique com o botão direito do mouse na opção “Filtros (clique aqui para configurar)” e selecione os filtro “Apelido.

  • Observação: estas informações também podem ser exibidas na grade da tela. Para isso, clique com o botão direito do mouse nos títulos da grade e selecione as respectivas colunas.

3) No filtro “Apelido”, escolha “Contém” e forneça pelo menos uma informação contida no apelido, como a letra inicial, por exemplo. No filtro “Cadastro”, ative a opção “Inativos”.

4) Se o usuário pesquisado estiver “Inativo”, será exibido com formatação “Tachado”, como mostra a imagem abaixo.

Observação: Caso seja necessário reativar o cadastro do usuário, dê um duplo clique no usuário inativo para abrir sua edição, marque a opção “Ativo” , confirme a senha do usuário e clique em “Salvar”.

Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.

Veja também: