Essa mensagem é exibida ao tentar cadastrar um usuário com o mesmo “Apelido” de um usuário existente. Nessa situação, deve-se verificar o apelido ou e-mail já registrado e fornecer um novo apelido ou e-mail para o usuário que está sendo cadastrado. Veja como consultar o e-mail de um usuário clicando aqui.
Para verificar o apelido dos usuários:
1) Acesse o menu “Roda dentada > Usuários”.
2) A seguir, clique com o botão direito do mouse na opção “Filtros (clique aqui para configurar)” e selecione os filtro “Apelido“.
- Observação: estas informações também podem ser exibidas na grade da tela. Para isso, clique com o botão direito do mouse nos títulos da grade e selecione as respectivas colunas.
3) No filtro “Apelido”, escolha “Contém” e forneça pelo menos uma informação contida no apelido, como a letra inicial, por exemplo. No filtro “Cadastro”, ative a opção “Inativos”.
4) Se o usuário pesquisado estiver “Inativo”, será exibido com formatação “Tachado”, como mostra a imagem abaixo.
Observação: Caso seja necessário reativar o cadastro do usuário, dê um duplo clique no usuário inativo para abrir sua edição, marque a opção “Ativo” , confirme a senha do usuário e clique em “Salvar”.
Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.
Veja também:
- Cadastro de usuários
- Como identificar os usuários administradores?
- Como forçar o logoff (saída) de usuários?
- Quantos acessos simultâneos são permitidos por usuário na modalidade por usuários cadastrados?
- Como verificar a modalidade (usuários simultâneos x usuários cadastrados) e a quantidade de usuários/acessos em minha assinatura?