Ajuda

Como configurar múltiplos endereços de e-mail para recebimento de documentos de compra e venda?

No ERP MAXIPROD, é possível configurar múltiplos endereços de e-mail para o recebimento de documentos de compra e venda, como propostas, cotações, pedidos e notas fiscais. Esse recurso permite que diferentes setores da empresa, como compras, vendas, financeiro ou logística, configurem os recebedores de cada tipo de documento por empresa, cliente e/ou fornecedora, tornando o processo organizado.

A seguir, você verá como cadastrar esses e-mails de maneira simples e eficiente, garantindo uma comunicação mais ágil e segmentada com clientes e fornecedores.

1) No cadastro da empresa no sistema existe o campo “E-mail para envio da NF-e/NFC-e/NFS-e”. Este campo permite o preenchimento do endereço de e-mail padrão para recebimento das notas fiscais emitidas pelo sistema. No entanto, somente aceita um único endereço de e-mail por cadastro de empresa. Para saber mais sobre cadastro de empresas, clique aqui.

2) Para informar múltiplos endereços de e-mail para recebimento de documentos de compra ou venda, acesse a seção “Contatos” no cadastro da empresa.

3) Na seção “Contatos”, clique no botão verde “Novo” para cadastrar um novo contato, ou clique no “ícone do lápis” para editar um contato existente.

4) Na janela de criação ou edição do contato, existe o campo “E-mail”, onde o usuário pode informar o endereço de e-mail de cada contato. Ainda na janela de criação ou edição do contato, o usuário pode marcar quais tipos de e-mails de documentos de venda ou compra aquele contato pode receber.

5) No cadastro de empresa do sistema, é possível cadastrar quantos contatos forem necessários, marcando quais tipos de documentos cada um pode receber. Desta forma, múltiplos endereços de e-mail podem ser configurados para recebimento de documentos de compra e venda em uma mesma empresa.

Se ainda restar dúvidas, entre em contato com o suporte.

Veja também: