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Como criar um perfil de acesso com permissões para diferentes funcionalidades do sistema?

Perfis de acesso são conjuntos predefinidos de permissões que definem as autorizações de usuários do sistema. Ao criar um perfil de acesso, pode-se personalizar as permissões conforme as responsabilidades e funções de cada grupo de usuários. Esta página mostra como cadastrar um perfil de acesso e vinculá-lo a permissões:

1) Acesse o menu “Roda dentada > Perfis de acesso”.

2) Clique no botão verde “Novo”, preencha o “Código” e “Descrição” do perfil e clique na aba “Permissões”.

3) Clique no botão verde “Novo” da aba “Permissões”.

4) É aberta a tela de permissões. Clique na opção “Exibir filtros”.

5) Pode-se encontrar permissões utilizando o filtro “Descrição”, inserindo uma palavra-chave da funcionalidade cujas permissões deseja conceder. Por exemplo, para conceder permissões de compra, selecione a opção “Contém“, digite “Compra” no filtro e clique “Enter” no teclado. Desta forma, serão exibidas apenas permissões que contém “Compra” em sua descrição.

6) Para inserir uma ou mais permissões, selecione-as através da caixa de seleção e clique no botão cinza “Ok”.

7) Assim, as permissões de acesso serão inseridas no perfil de acesso. Ao concluir a inserção, clique no botão verde “Salvar” para registrar o perfil de acesso.

  • Observação: pode-se restringir o acesso a relatórios para o perfil de acesso. Para isso, clique na aba “Relatórios”, botão verde “Novo”, busque o relatório através do ícone “lupa” e clique no botão verde “Salvar”.

8) Após a criação do perfil de acesso, vincule-o aos usuários. Para informações sobre como fazer este vínculo, clique aqui.

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