Ajuda

Como receber NF complementar de valor total?

A nota fiscal complementar (ou NF-e complementar) é emitida para acrescentar dados e valores não informados na nota fiscal original. Portanto, existem alguns tipos de notas fiscais complementares, onde a quantidade dos itens é igual a zero.

1) No ERP MAXIPROD, somente é possível criar uma nota fiscal com itens cuja quantidade é igual a zero, importando a NF por meio do XML, chave de acesso ou ambiente nacional, desde que no XML, a quantidade do item seja igual a zero.

a) Se o usuário não preenche o campo “Quantidade” ao inserir/editar um item de nota fiscal, o sistema retorna o seguinte: “A quantidade informada deve ser maior que zero.”.

b) Se o usuário importar uma nota recebida com itens cuja quantidade é igual a zero, e não precisar editar os itens, ao tentar receber a NF, se depara com a seguinte mensagem:

“A quantidade na unidade de estoque deve ser maior do que zero”

2) Se o usuário desmarcar a opção “Movimentar estoque”, o custo do item não será incorporado ao item da nota original, portanto, se a NF recebida complementa valor total, o usuário deve informar a quantidade igual a “1” (um).

3) Na aba “Contas” da seção “Movimentar estoque”, deve configurar o “Destino” como incorporar valor a outro item de NF, selecionado o item da NF original para receber a incorporação do custo.

4) Ao receber a NF, o sistema fará uma movimentação apenas de valor, incorporando o custo do item na NF complementar ao custo do item da NF original.

Veja também: