Ao tentar acessar determinadas telas ou funcionalidades no sistema, pode ser exibida a mensagem:
“O plano contratado pela sua empresa não inclui a(s) funcionalidade(s) de: [nome da funcionalidade]. Para incluir esta funcionalidade, a empresa deve contratar um dos seguintes planos ou opcionais: [lista de planos/opcionais].”
Esta mensagem indica que a ação esperada não está disponível no plano atual contratado pela sua empresa. Funcionalidades como: estocagem por lotes, número de série, rastreabilidade de produtos, cadastro de empresas Multi-CNPJ ou a emissão de certos documentos podem ser limitadas ao formato da assinatura.
Por exemplo, se sua empresa removeu ou não adquiriu ainda o opcional “Rastreabilidade”, ao tentar alterar um item cadastrado para a estocagem por “Lote interno”, “Lote do fabricante” ou “Número de série”, será exibida a mensagem de restrição e não será permitida a ação até que o plano ou opcional seja incluído na assinatura, como mostrado na imagem acima.
No caso do exemplo acima, se a funcionalidade não é necessária, o tipo de estocagem poderá ser mantido como “Código do item” (sem rastreabilidade). De forma geral, o acesso aos recursos do opcional de “Rastreabilidade” somente será liberado após a sua inclusão na assinatura.
Observação: antes de remover opcionais, avalie o impacto sobre itens cadastrados e processos operacionais.
Por que isso acontece?
O sistema é configurado para bloquear automaticamente funcionalidades não incluídas no plano contratado. Esta restrição se aplica a determinadas funcionalidades, tais como a emissão de documentos especiais, a geração de arquivos SPED, entre outras. Sua empresa pode escolher o plano que melhor atende suas necessidades, sem o custo de funcionalidades desnecessárias.
Para visualizar o plano contratado ou fazer alterações, acesse o menu “Configurações > Assinatura > Minha assinatura”. Na tela de assinatura, escolha a modalidade do plano, as funcionalidades e a quantidade de usuários. Para saber mais, clique aqui.
Em caso de dúvidas sobre planos, entre em contato com nossa equipe.
Veja também:
- Como alterar minha assinatura?
- Quantos acessos simultâneos são permitidos por usuário na modalidade por usuários cadastrados?
- Como verificar a modalidade (usuários simultâneos x usuários cadastrados) e a quantidade de usuários/acessos em minha assinatura?
- Multi-CNPJ: como atender múltiplos CNPJs com uma única assinatura?