Ajuda

Como alterar minha assinatura?

No ERP MAXIPROD, o próprio assinante pode alterar sua assinatura de forma simples e rápida. Todas as alterações podem ser feitas pela tela “Minha assinatura”.

Esta página mostra:

Como visualizar minha assinatura atual?

1) No menu principal, clique no ícone de roda dentada e selecione a opção “Assinatura > Minha assinatura”.

2) A tela apresenta:

  • O plano contratado.
  • Os recursos opcionais ativos.
  • A quantidade de usuários contratados.
  • Os dados da empresa assinante.
  • Painel lateral com resumo da assinatura

Alterar o plano de assinatura

1) No menu principal, clique no ícone de roda dentada e selecione a opção “Assinatura > Minha assinatura”.

2) Acesse a seção “Escolha seu plano” e selecione o plano desejado.

3) É possível alterar o plano pelo painel lateral, no campo “Plano”.

4) Após fazer a alteração, clique no botão verde “Confirmar alteração da assinatura”, no resumo lateral.

Para saber mais sobre os planos disponíveis no ERP MAXIPROD, clique aqui.

Adicionar ou remover recursos opcionais

1) No menu principal, clique no ícone de roda dentada e selecione a opção “Assinatura > Minha assinatura”.

2) Acesse a seção “Acrescente os recursos opcionais”. Marque os recursos opcionais que deseja adicionar ou desmarque os recursos opcionais que deseja remover da assinatura.

3) Pode-se adicionar ou remover recursos opcionais, através do campo “Opcionais”, no painel lateral. Marque as caixas de seleção dos recursos opcionais que deseja adicionar à assinatura e desmarque as caixas de seleção dos recursos opcionais que deseja remover.

4) Após fazer a alteração, clique no botão verde “Confirmar alteração da assinatura”, no resumo lateral.

Definir se a cobrança será por usuários cadastrados ou por acessos simultâneos

1) No menu principal, clique no ícone de roda dentada e selecione a opção “Assinatura > Minha assinatura”.

2) Acesse o resumo lateral.

3) mo campo “Investimento mensal”, selecione a opção desejada.

  • Usuários cadastrados: o valor é calculado conforme a quantidade de usuários cadastrados.
  • Acessos simultâneos: a quantidade de usuários cadastrados é ilimitada; os acessos simultâneos são limitados à quantidade contratada.
    Por exemplo: na modalidade acessos simultâneos, caso o assinante contrate 4 acessos, se torna possível até 4 sessões ativas no sistema ao mesmo tempo, mas a quantidade de usuários que podem ser cadastrados é ilimitada.

4) Após fazer a alteração, clique no botão verde “Confirmar alteração da assinatura” no resumo lateral.

Para saber mais sobre usuários cadastrados e acessos simultâneos, clique aqui.

Alterar a quantidade de usuários cadastrados

1) No menu principal, clique no ícone de roda dentada e selecione a opção “Assinatura > Minha assinatura”.

2) Acesse a seção “Quantidade de usuários”.

  • Gerais: no campo “gerais”, informe a quantidade de usuários do tipo “Geral”.
  • Exclusivo de vendas: no campo “exclusivo de venda”, informe a quantidade de usuários do tipo “Exclusivos de vendas”.
  • Exclusivo de apontamento de produção: no campo “exclusivos de apontamento de produção”, informe a quantidade de usuários cadastrados do tipo “Exclusivos de apontamento de produção”.
  • Total de usuários: visualize a quantidade de usuários contratados por meio do campo “total de usuários”.

3) É possível alterar a quantidade de usuários cadastrados, por meio do painel lateral.

  • Gerais: no campo “Usuários cadastrados gerais”, informe a quantidade de usuários tipo “Geral”.
  • Exclusivo de vendas: no campo “usuários exclusivos de venda”, informe a quantidade de usuários do tipo “Exclusivos de vendas”.
  • Exclusivo de apontamento de produção: no campo “usuários exclusivos de apontamento de operações”, informe a quantidade de usuários do tipo “Exclusivos de apontamento de operações”.

4) Após fazer a alteração, clique no botão verde “Confirmar alteração da assinatura”, no resumo lateral.

Para saber mais sobre como cadastrar novos usuários, clique aqui.

Mensagem “A quantidade de usuários ativos ultrapassaria a quantidade contratada”, como resolver?

Ao tentar reduzir a quantidade de usuários, o sistema pode exibir a seguinte mensagem:

“A quantidade de usuários ativos (Geral = X; Vendas = X; Apontamento = X) ultrapassaria a quantidade contratada.”

Isso significa que existem usuários ativos que ultrapassam a nova quantidade contratada.

Como resolver: 

1) No menu principal, clique no ícone de roda dentada e selecione a opção “Usuários”.

2) Localize os usuários do tipo que terá a quantidade reduzida. Clique no ícone de lápis para editar o usuário.

3) Desmarque a opção “Ativo” do cadastro do usuário. Clique no botão verde “Salvar” para registrar a alteração.

4) Volte à tela “Minha assinatura” e confirme novamente a alteração da assinatura.

Alterar a modalidade da assinatura (mensal, semestral ou anual)

No painel lateral da tela “Minha assinatura”, escolha a forma de cobrança desejada:

  • Mensal: boleto enviado mensalmente.
  • Semestral: assinatura válida por 6 meses, com 5% de desconto.
  • Anual: assinatura válida por 12 meses, com 10% de desconto.

Vídeo: Como alterar a assinatura de planos no ERP MAXIPROD​

Ainda com dúvidas? Veja o tutorial no YouTube sobre como alterar sua assinatura.