Ajuda

“Informe a quantidade de volumes transportados. Deve ser um inteiro maior que 0.” – Que fazer?

Esta mensagem é exibida no ERP MAXIPROD quando o usuário está emitindo uma nota fiscal e o campo “Quantidade de volumes” não foi preenchido ou foi preenchido com um valor inválido.

A quantidade de volumes representa o total de volumes/embalagens que compõem o transporte da mercadoria. Essa informação é necessária para a precisão dos dados de transporte e conformidade fiscal.

Esta página mostra:

Como resolver?

1) Na edição da nota fiscal, expanda a opção “Dados de transporte” da seção “Transporte”.

2) Preencha o campo “Quantidade de volumes”, informe um inteiro maior que zero, correspondente ao total de volumes transportados.

Como preencher de forma automática

Pode-se configurar o sistema para calcular automaticamente a quantidade de volumes, com base no cadastro do produto e na quantidade informada na nota. Para isso, no cadastro de cada item, existe um campo chamado “Quantidade por Volume”. Ao preenchê-lo, o sistema usará o seguinte cálculo ao preencher a NF:

Quantidade de Volumes = (Quantidade do item na NF) / (Quantidade por volume cadastrada no Item)

1) Em “Itens > Itens”, abra a edição do item desejado clicando no ícone lápis laranja.

2) Na tela de edição do item, expanda a seção “Pesos, volumes e outras unidades”, e preencha o campo “Quantidade por Volume” com a quantidade de unidades que compõem um volume.

3) Clique no botão verde “Salvar” para gravar as alterações.

4) Ao adicionar o item na nota fiscal, informando a quantidade total de unidades, o cálculo do campo “Quantidade de volumes” é feito de forma automática.

Em caso de dúvida, fale com nosso suporte.

Veja também: