Quando uma NF-e é emitida com a mesma chave de acesso de outra já enviada e autorizada na SEFAZ, é retornada a rejeição “204 – Duplicidade de NF-e”.
Como resolver?
1. Na maioria dos casos, essa rejeição ocorre quando tentamos enviar a mesma nota duas vezes. Utilizando a chave de acesso da nota, conecte-se ao site de consulta de NF-e e verifique se a nota que está enviando é a mesma nota já presente na SEFAZ.
1.1. Copie a chave de acesso.
1.2. Faça a consulta no site de consulta de chave de acesso.
2. Caso a nota fiscal seja a mesma nota autorizada na SEFAZ:
2.1. Na tela de notas fiscais, selecione a nota rejeitada por duplicidade.
2.2. Vá ao menu NF-e > Verificar e atualizar situação da NF-e/NFC-e selecionada junto à SEFAZ.
3. Caso a nota fiscal seja diferente da nota autorizada na SEFAZ, é necessário enviar a nota que foi rejeitada, mas com outra numeração. Para isso:
3.1. Desfaça a emissão da nota fiscal.
3.2. Deixe o campo do “Número” da nota em branco. Assim, ao emitir, o sistema preencherá a numeração com o próximo nº de NF-e gravado nas configurações.
3.3. Emita e envie a nota.