Ajuda

Como exibir os parâmetros do item em relatórios de ordem de produção?

Os parâmetros são cadastrados nos grupos de itens, mas o valor de cada parâmetro é definido no cadastro do item. O valor de um parâmetro pode ser do tipo pré-definido, texto, número ou calculado. Para saber mais sobre parâmetros, clique aqui.

Veja também:

1) Nos relatórios de ordens de produção, há uma tag para cada sequência dos parâmetros do item. Por exemplo:

SITUAÇÃOQUAL TAG UTILIZAR?
O parâmetro de sequência “1” do item produto da OP deve ser exibido no relatório.[[OrdemProducao.Produto.ParametroSequencia1.Valor]].
Para o valor dos demais parâmetros do item produto da OP, deve ser alterada apenas a sequência, mantendo o restante da estrutura da tag:[[OrdemProducao.Produto.ParametroSequencia2.Valor]], [[OrdemProducao.Produto.ParametroSequencia3.Valor]], [[OrdemProducao.Produto.ParametroSequencia4.Valor]], e assim, sucessivamente.
Para mostrar o valor do parâmetro da sequência “5” de um item insumo da OP, deve-se usar a tag:[[OrdemProducao.Insumo.Item.ParametroSequencia5.Valor]]
Para obter o valor do parâmetro da sequência “6” de um item-filho do item da OP, deve-se usar a tag:[[OrdemProducao.Produto.EstruturaItem.ItemFilho.ParametroSequencia6.Valor]]

2) Para as tags funcionarem corretamente no relatório, deve ser definida a sequência de cada parâmetro no cadastro do item. Ou seja, se o parâmetro não tem sequência, não será exibido no relatório. Para configurar a sequência do parâmetro:

a) acesse o cadastro do grupo através do menu superior “Itens > Grupos”.

b) edite o cadastro do respectivo grupo, para isso clique no ícone do lápis na coluna à esquerda.

c) Na tela de edição do grupo, seção “Parâmetros do grupo”, clique no ícone do lápis para editar o parâmetro.

d) Na tela de edição do parâmetro, expanda a seção “Outras configurações” e preencha o campo “Sequência” com um número.

3) A sequência, quando informada, é exibida na grade de parâmetros do grupo e do item. O valor do parâmetro é definido no cadastro do item, seja de forma manual ou automática.

4) Se a tag de valor do parâmetro é inserida corretamente no modelo de relatório, conforme a sequência do parâmetro, quando este relatório é gerado no sistema, o valor do parâmetro do cadastro do item é exibido no relatório de ordem de produção.

5) Além das tags de valor do parâmetro, existem também as tags de sequência, código, descrição, tipo, observações (conforme a sequência).

Veja também: